Também não sei qual o time para enfrentar o Palmeiras

No texto anterior em o Nosso Palestra coloquei minhas dúvidas a respeito da escalação para o clássico contra o Flamengo, domingo, 17h, no Allianz Parque.

Agora tenho minhas dúvidas qual seria a melhor escalação e estratégia para enfrentar outro clássico, um pouco antes, 14h30, na Academia da Barra Funda. Palmeiras x torcida do Palmeiras.

Sei que o clube precisa reforçar o sistema defensivo com sua guarda de segurança muito capaz e competente. A questão é que não pode sair para o ataque como Egídio. E, se for, também, há como discutir se ele deve ser responsabilizado por isso.

Indiscutível é que o Palmeiras não pode perder para a torcida do Palmeiras. Até porque ela tem crédito. Tem ganhado de goleada em casa. E olha que a conta não é barata. É cara como o investimento e o elenco. Mas essa se paga. Mesmo não tendo preço. Sempre vale a pena. Vale quanto pesa. A torcida do Palmeiras tem jogado muito melhor do que o time. Jogo apoiado. Com paciência para tocar a bola.

Só não podem os dois lados saírem pro ataque como se não houvesse amanhã e nem mais Palmeiras. Ali ninguém é mais palmeirense do que ninguém. Os milhões que não estarão nesse clássico na Academia também merecem respeito. E todos consideração pelo que nos une até quando nos desune.

O Palmeiras está acima de todos. Não ponhamos tudo abaixo.

Paz aos palmeirenses de boa vontade e enorme paciência.