Técnico do Palmeiras vai dirigir Seleção Brasileira de Taekwondo nas Olimpíadas
Reginaldo dos Santos já está no Japão para ajudar o país a conquistar medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio
A Seleção Brasileira de Taekwondo será dirigida nas Olimpíadas de Tóquio por Reginaldo dos Santos, comandante da modalidade no Palmeiras. Com cerimonia de abertura dos Jogos marcada para o próximo dia 23 (sexta-feira), o comandante já está no Japão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
No Palmeiras há 14 anos, Reginaldo assumiu o seu primeiro clube de alto rendimento em 2003 e já treinou a Seleção nos em Londres (2012) e Rio de Janeiro (2016). No Mundial de Taekwondo, disputado em 2019 na Inglaterra, o Brasil alcançou seu melhor desempenho na história, sendo dirigido pelo professor Alviverde.
Em entrevista ao site do Palmeiras, Reginaldo destacou a expectativa para sua terceira experiência em Jogos Olímpicos e ressaltou a preparação durante todo o ciclo.
– Apesar das dificuldades, fizemos o melhor dentro das nossas condições e vamos representar bem o país (…) Minha maior felicidade é quando, por meio das conquistas dos atletas, vejo a alegria das famílias que lutam, incentivam e acreditam nos sonhos dos seus filhos – disse o treinador.
Nos tatames, três atletas brasileiros são as expectativas do país para a competição. Edival “Netinho” Marques, Milena Titoneli e Ícaro Miguel, líder do ranking mundial na categoria até 87 kg. Sob comando do palestrino, a equipe se isolou em uma chácara para finalizar a preparação.
Para finalizar a entrevista, o profissional destacou sua relação com o Verdão. Segundo ele, o clube o fez seguir no esporte por tanto tempo.
– O Palmeiras me deu uma nova motivação, pois pude estudar e disputar um Mundial, em 2009. Só posso agradecer o apoio e a confiança depositada no meu trabalho. Somos uma grande família – finalizou.
O Palmeiras oferece aulas de taekwondo às quartas e sextas-feiras, em dois períodos: tarde (iniciação com o professor Felipe Albuquerque) e noite (treinamento para os atletas que desejam competir em torneios estaduais e nacionais).
LEIA MAIS:
- Árbitro acertou? Entenda o pênalti polêmico a favor do Palmeiras pela Libertadores
- Mattos tem mérito? Jogadores contratados pelo ex-diretor brilham e são fundamentais para o Palmeiras
- Veja quem são os ‘preferidos’ do Abel