Time da virada, time do amor! Palmeiras pontuou em 69% dos jogos nos quais saiu atrás no placar

Verdão viu o adversário abrir o marcador em 13 partidas na temporada, mas foi derrotado em apenas quatro

Liderando o Brasileirão e na briga por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil e na Libertadores, o Palmeiras tem apenas quatro derrotas em 2022. A característica de sempre pontuar é evidenciada pelos resultados finais das partidas nas quais a equipe de Abel Ferreira saiu atrás no placar ao longo da temporada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em todas as derrotas do ano, o Alviverde iniciou o confronto perdendo. A primeira foi na final do Mundial de Clubes, contra o Chelsea – os Blues marcaram primeiro com Lukaku. Mesmo assim, o Maior Campeão Nacional conseguiu o empate aos 64 minutos de jogo, em cobrança de pênalti de Raphael Veiga. No entanto, na prorrogação, os ingleses superaram os brasileiros e, também da marca da cal, garantiram o título nos minutos finais da prorrogação, em Abu Dhabi.

Posteriormente, o time de Abel Ferreira foi derrotado outras três vezes – em todas, o adversário marcou primeiro. Os confrontos foram pela primeira partida da final do Paulistão, 3 a 1 para o São Paulo, com o resultado revertido em goleada por 4 a 0 no Allianz Parque no jogo decisivo; pela primeira rodada do Brasileirão, dentro de casa, perdendo para o Ceará por 3 a 2, e pelas oitavas de final da Copa do Brasil, mais uma vez em um Choque-Rei, por 1 a 0 – o jogo de volta será realizado no dia 14 de julho, na casa palmeirense.

Além destes, o Verdão saiu atrás em outros nove jogos em 2022. No entanto, em todos estes, o time foi capaz de pontuar, através de um empate ou de uma vitória de virada. Assim, a equipe conseguiu conquistar 63% dos pontos disputados nestas partidas (quatro vitórias e cinco empates).

Revertendo os placares, o Palmeiras foi capaz de bater o Independiente Petrolero (8 a 1), pela Libertadores com sete gols anotados no segundo tempo; a Juazeirense (2 a 1), pela Copa do Brasil, reagindo rapidamente, apenas oito minutos após o tento adversário, com Breno Lopes, e fechando o triunfo com Scarpa; o Atlético-GO (4 a 2), com quatro bolas na rede no final do primeiro tempo, e o São Paulo (2 a 1), pelo Brasileirão, contando com o brilho dos zagueiros Murilo e Gómez, que marcaram nos acréscimos da segunda etapa do clássico.

Quando saiu atrás no placar e não venceu, o Maior Campeão Nacional buscou o empate em cinco ocasiões. O primeiro foi no dia 29 de janeiro. Na ocasião, o adversário foi o São Bernardo. Após um pênalti desperdiçado por Rafael Navarro, o adversário abriu o placar, aos 36 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, porém, a equipe conseguiu o empate, em mais uma penalidade máxima, desta vez convertida por Wesley.

O 2 a 2 contra o Athletico-PR na Recopa Sul-Americana também se destaca. Na partida o Verdão esteve em desvantagem duas vezes, mas conseguiu, no último minuto de jogo, empatar, com gol de pênalti de Raphael Veiga. Além disso, na última partida, diante do Avaí, pelo Brasileirão, a equipe saiu atrás e conseguiu se recuperar, com tentos de Scarpa e Rony. Contudo, posteriormente, Jean Pyerre acertou o alvo em cobrança de falta e o embate terminou com igualdade no marcador (2 a 2).

Agora, o Palmeiras terá pela frente o Cerro Porteño, pela Libertadores. Com o psicológico preparado para situações adversas, o Alviverde entra em campo na próxima quarta-feira (29), às 19h15 (de Brasília).

Confira todos os jogos em que o Palmeiras saiu atrás em 2022:

1×1 – São Bernardo
1×2 – Chelsea
1×3 – São Paulo
2×2 – Athletico Paranaense
2×3 – Ceará
1×1 – Red Bull Bragantino
8×1 – Independiente Petrolero
1×1 – Goiás
2×1 – Juazeirense
4×2 – Atlético-GO
2×1 – São Paulo
0x1 – São Paulo
2×2 – Avaí

LEIA MAIS
Capitão do Palmeiras Sub-17, Gabriel Vareta comemora Copa do Brasil: ‘Não imaginava nos melhores sonhos’
Rony marca em empate e iguala Alex Mineiro na artilharia do século no Palmeiras
Abel lamenta empate contra Avaí e alerta: ‘Adversários vão dar a vida contra nós’