Titular absoluto no Palmeiras, Weverton completa três anos de clube

Campeão brasileiro em 2018 e do Paulistão 2020, o camisa 21 atinge mais uma marca expressiva pelo Verdão

Nesta segunda-feira (04), o goleiro Weverton atinge mais uma marca expressiva pelo Palmeiras. Campeão Brasileiro, em 2018, e do Paulistão 2020, o arqueiro alviverde completa três anos no clube.

Apresentado no dia 4 de janeiro de 2018, Weverton chegou ao Palmeiras vindo do Athlético-PR, clube onde atuou por cinco temporadas, pelo valor de R$ 2 milhões. Desde então, o paredão soma 144 jogos com a camisa do Palestra e números altamente expressivos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Com a terceira menor média de gols sofridos em toda a história, Weverton foi vazado em 92 oportunidades, tendo índice de 0,63 gols sofridos por partida. Em novembro de 2020, atingiu a marca histórica de três temporadas sem levar gols em 20 ou mais jogos, feito que não era superado desde os anos de 1995 a 1997, com Velloso na meta alviverde.

Na atual temporada, já soma 27 clean sheets, quebrando seu próprio recorde de 2019, quando passou por 26 jogos sem sofrer nenhum tento. No jogo de volta contra o América-MG, pela semifinal da Copa do Brasil, o camisa 21 se isolou na décima posição dos goleiros que mais atuaram pelo Maior Campeão Nacional, em casa, superando a marca do lendário goleiro Oberdan Cattani.

Desde a goleada por 5 a 0 diante do Bolívar, na fase de grupos da Libertadores 2020, Weverton já figura, também, na décima posição da lista dos goleiros que mais atuaram pelo Palmeiras em toda a história, só atrás de Primo, arqueiro das décadas de 10 e 20, com 185 jogos.

Campeão Brasileiro em 2018 e do Paulistão em 2020, o titular absoluto da meta palmeirense estará em campo na próxima terça-feira (05), diante do River Plate, na Argentina, pela semifinal da Copa Libertadores, para mais uma decisão importante em busca do título inédito na carreira e do bicampeonato continental para o Verdão.

LEIA MAIS