O Palmeiras realizou na manhã desta sexta-feira (09), na Academia de Futebol, mais um treino em preparação ao duelo diante do Juventude, válido pelo Campeonato Brasileiro. Após a reapresentação na quinta-feira (08) sem os titulares em campo na Academia de Futebol, os atletas que atuaram na partida diante do Athletico-PR participaram normalmente das atividades ao lado dos demais jogadores.
Após aquecimento com o grupo, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou uma atividade de aprimoramento de fundamentos, com o elenco dividido no gramado por posições. Na parte final, os jogadores participaram ainda de um recreativo e aperfeiçoaram faltas e pênaltis.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Último jogador a integrar o grupo profissional, o meia Bruno Tabata, que iniciou a peleja da terça-feira como titular, destacou o início de sua caminhada no Maior Campeão Nacional. Ao todo, o jogador soma seis aparições com a camisa do Verdão, sem ainda ter participado diretamente com gols ou assistências.
– Foi uma sequência complicada (desde que cheguei) e será assim até o final. A equipe é muito forte mentalmente e pudemos mostrar isso na terça, quando, mesmo com um a menos, pudemos impor nosso ritmo. Enfim, agora temos aí muitos jogos para podermos dar uma resposta, não pelo que aconteceu, mas porque somos o primeiro colocado e temos a ambição de sair campeão no final do campeonato. É manter o que temos feito, nosso espírito e nossa união. O grupo é muito unido, muito forte e isso mostra o porquê conquistou tanto nos últimos anos – afirmou o camisa 27.
Liderando o Brasileirão, o Palmeiras entra em campo no sábado (10) às 21 horas (de Brasília) em jogo válido pela 26ª rodada do campeonato. No primeiro turno contra o Juventude, o Verdão venceu por 3 a 0 em Caxias do Sul, com gols de Zé Rafael, Rony e Gabriel Menino.
LEIA MAIS:
Rony entra na mira de clube do Qatar; proposta ao Palmeiras pode chegar a R$ 78 milhões
Novo manto: Palmeiras tem bom retrospecto em estreias de terceira camisa na era Puma
Libertadores garante R$ 13 milhões de renda líquida ao Palmeiras com bilheteria em 2022