Título da Recopa garante Dudu como maior vencedor do Palmeiras no século 21
Jogador chegou ao Alviverde em 2015 e segue somando conquistas e recordes com a camisa do Verdão
Atacante e ídolo do Palmeiras, Dudu segue fazendo história. A conquista da Recopa Sul-Americana na última quarta-feira (2), após vitória por 2 a 0 sobre o Athletico Paranaense, coloca o camisa 7 como o maior vencedor do século XXI ao lado do goleiro Jailson. Ambos conquistaram sete troféus pelo Verdão.
– Conquistar mais um título pelo Palmeiras é absolutamente incrível. É um sentimento maravilhoso. Agora já são sete títulos oficiais aqui em pouco tempo. Cada um deles com um significado especial e fruto do grande trabalho realizado nos últimos anos por todos dentro do clube, desde nós, jogadores, até o pessoal que cuida de nós todos os dias lá no CT. Sem a ajuda dessas pessoas, nada seria possível. A temporada ainda está só começando e a minha motivação continua a mesma por novos títulos. Teremos grandes campeonatos em 2022 e iremos brigar por todos – falou o camisa 7.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Dudu chegou ao Palmeiras no início da temporada 2015. Desde então, o jogador esteve presente em sete das oito conquistas do clube no período. Foi campeão da Copa do Brasil, em 2015, dos Brasileiros de 2016 e 2018 e participou das campanhas vitoriosas da Libertadores em 2020 e 2021. De quebra, foi campeão Paulista de 2020 e da Recopa Sul-Americana 2022.
O outro recordista do século, o goleiro Jailson, defendeu as cores do clube alviverde de 2015 a 2021 e, agora, é jogador do América Mineiro.
– Todo o nosso grupo está de parabéns pela atuação nos dois jogos da decisão e pelo o que estamos fazendo nas últimas temporadas. Foi muito bom comemorar mais um título na nossa casa, ao lado da nossa torcida. A gente estava com saudade disso, desse ambiente ao lado do nosso torcedor. A alegria é grande, escrevemos nossos nomes em mais um momento histórico do Palmeiras, mas já estamos focados na sequência do Paulista e no jogo do fim de semana, contra o Guarani. Logo depois, já teremos uma sequência bem dura pela frente, com vários clássicos. É focar e encaminhar nossa classificação para a fase final do estadual – finalizou Dudu.
Pelo Palmeiras, Dudu soma 341 jogos defendendo o alviverde, com 77 gols e 82 assistências. O camisa 7 é o maior artilheiro do clube no século e lidera as principais estatísticas envolvendo o Allianz Parque.
A próxima partida do Palmeiras acontece no domingo (6), às 16h (de Brasília), contra o Guaraní, no estádio alviverde. Se estiver em campo, Dudu igualará o número de jogos de Luís Pereira, que tem 146 partidas, atuando na casa palestrina.
LEIA MAIS:
- Palmeiras manda no jogo, derrota Athletico-PR e conquista título inédito da Recopa
- Leila Pereira se torna primeira presidente mulher campeã internacional na América do Sul
- Zé Rafael e Weverton exaltam título inédito pelo Palmeiras e valorizam legado