O zagueiro Murilo passou, no último dia 07 de maio, por uma cirurgia no ombro direito. O atleta sofreu uma luxação no local durante a vitória do Palmeiras por 2 a 0 contra o Barcelona de Guayaquil pela Libertadores da América. Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, o defensor está trabalhando em dois períodos, inclusive de sábados e domingos, para encurtar prazo de retorno aos gramados.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Palmeiras não divulga o tempo de recuperação para o retorno de seus atletas, porém, segundo apurou inicialmente o NP, o zagueiro estaria apto para retornar entre 8 e 12 semanas. Contudo, conforme apurou o NOSSO PALESTRA, a evolução do defensor é considerada muito boa e já se trabalha com a redução deste tempo para 6 a 8 semanas a depender da cicatrização da lesão.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Rony comenta sobre fim de jejum de gols
Ainda segundo o NP, Murilo começou a trotar na esteira com uma semana pós operação, algo que é considerado bem acima da média – os trabalhos são feitos no clube e também com o profissional contratado de forma particular para acelerar o processo de recuperação.
Murilo é um dos principais jogadores do Palmeiras desde que chegou ao clube. Depois de assumir a titularidade devido à lesão de Luan, em fevereiro do ano passado, não perdeu a posição e foi peça-chave na campanha do Hendecacampeonato Brasileiro. Importante na bola parada ofensiva, o defensor marcou 3 gols na atual temporada pelo Verdão.
Sem Murilo, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (28), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão tem quinze pontos, 3 atrás do líder Botafogo.