Tratamento intensivo e atuação no sacrifício: bastidores da lesão do atacante Dudu, do Palmeiras

Camisa 7 tem se mostrado triste com situação, uma vez que tem histórico de poucas lesões. Ele trabalha para estar em condição de voltar ao time nas quartas da Libertadores

O atacante Dudu não atuou na vitória do Palmeiras contra o Cruzeiro, na última segunda-feira (14), no Allianz Parque, por conta de uma lesão na panturrilha direita. Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, o jogador não estava 100% nas partidas contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, e vem fazendo um tratamento intensivo para estar fisicamente bem para os confrontos contra o Deportivo Pereira-COL.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Soube o NP que o atleta vem sofrendo com as dores no local da lesão, o que tem o deixado triste, já que quase nunca se lesionou durante toda a sua passagem pelo Verdão e sempre esteve à disposição nos momentos importantes.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Flaco Lopez faz gol da vitória do Palmeiras contra o Cruzeiro

Nas duas partidas contra os mineiros, pelas oitavas de final da competição continental, o atacante atuou mais pelo meio, diferentemente do que vinha jogando, aberto pelo lado esquerdo do ataque.

Dudu acompanhou vitória do Palmeiras contra o Cruzeiro em um camarote no Allianz Parque (Foto: Arquivo pessoal)

A ideia da comissão técnica do Palmeiras e do Núcleo de Saúde e Performance Dr. Gustavo Magliocca é ter Dudu em condições para a partida de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores, na próxima quarta-feira (23), contra o Deportivo Pereira, na Colômbia. O atacante deve ser preservado contra o Cuiabá, no próximo sábado (19), e será avaliado diariamente para acompanhar a evolução da lesão.

Em 2023, o ídolo palmeirense soma 40 jogos, com 3 gols e 6 assistências. O atacante é o jogador com mais jogos (441), vitórias (258), gols (88) e assistências (101) no século pelo verdão. Contratado em 2015, Dudu soma 11 títulos conquistados com a camisa do Maior Campeão do Brasil.