Notícias Palmeiras

Treinador de futsal de Richard Ríos: ‘Parecia que estava o vendo jogar com nosso time’

Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, Roberto 'Tico' Bruno elogiou volante colombiano que iniciou a carreira no futebol de salão colombiano

Richard atuando em um torneio de futsal em 2019 (Foto/Divulgação)
Richard atuando em um torneio de futsal em 2019 (Foto/Divulgação)

Contratado no fim de março deste ano pelo Palmeiras, Richard Ríos ingressou no futebol apenas com 19 anos após passagem pelo futsal da seleção da Colômbia. Após se destacar no Torneio Sul-Americano Sub-20 disputado no Brasil, em 2019, o volante foi contratado pelo Flamengo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Durante sua passagem pela seleção colombiana de futsal, Richard foi treinado por Roberto Bruno. Mesmo abaixo da idade para a categoria, ele impressionou o comandante e por isso acabou convocado para o torneio.

– Conheci o Richard (Ríos) em uma convocação para um Sul-Americano com a seleção colombiana sub-20. Ele tinha 18 anos e decidimos levá-lo para a seleção devido às condições que vimos em quadra. Apesar de estar dois anos abaixo na categoria, mostrou personalidade, caráter e obviamente qualidade de jogo – disse Roberto, ao NOSSO PALESTRA.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Sem querer, Endrick acerta cotovelada no rosto de João Martins.

Ao se destacar no torneio, Ríos chamou a atenção de olheiros do Flamengo e, após um período de quase dois meses de testes, foi contratado. ‘Tico’, como é conhecido na Colômbia, afirmou que no Brasil muitos jogadores iniciam no futsal mas que, em seu país, as coisas não funcionam da mesma maneira.

– No Brasil sei que muitos começam no futsal e por isso acredito saem tantas magias de seus atletas. Em nosso país, infelizmente, ainda não acreditamos nas vantagens que nosso jogo pode trazer na formação de jogadores. Decisão, criação, capacidade técnica, mais contato com a bola, mentalidade para defender todos para atacar, concentração, o espaço reduzido. Tudo isso enriquece muito para depois poder usar tudo isso no futebol – comenta.

Na última quarta-feira (17), Richard Ríos marcou seu primeiro gol pelo Palmeiras e o terceiro gol alviverde, na vitória por três a zero, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fortaleza. O ex-comandante elogiou o gol marcado pelo volante e o caracterizou como “nitidamente de futsal”.

– Essa semana olhei o gol que ele fez. Falei com o representante dele, que conheci naquele Sul-americano no Rio de Janeiro onde o viram. O gol é nitidamente de futsal. Com pouco espaço e pouco tempo, ele decidiu rápido e deixou os rivais no chão e aí a sutileza da definição, parecia que estava o vendo jogar com nosso time de futsal em um treino onde mostrou aquelas qualidades – completa.

Com Richard Ríos à disposição, o Palmeiras retorna aos gramados nesta quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), para enfrentar o Cerro Porteño-PAR pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer Colunistas opinam: Em que posição Paulinho entra no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão faz consulta por Igor Paixão, do Feyenoord, da Holanda Palmeiras hoje: Verdão aplica sua maior goleada na história da Copinha Palmeiras hoje: Veja como jogadores do Verdão comemoraram a virada de ano