Treinador do Emelec exalta Palmeiras e projeta sequência na Libertadores: ‘Detalhes marcarão a diferença’
Ismael Rescalvo, técnico espanhol, jogou duas partidas diante do Verdão na competição, perdendo por 1 a 0 e 3 a 1
O Palmeiras teve uma campanha perfeita na Libertadores até o momento. Um dos fatores para isso foi a primeira fase irretocável da equipe de Abel Ferreira, que venceu todos os seis jogos disputados contra Independiente Petrolero-BOL, Deportivo Táchira-VEN e Emelec-EQU.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Destes, o que mais ofereceu dificuldades ao Verdão foi o time equatoriano que se classificou para as oitavas de final da competição, onde foi derrotado pelo Atlético-MG após conseguir um empate jogando em casa. Com isso, o NOSSO PALESTRA entrou em contato com Ismael Rescalvo, técnico que comandou a campanha do clube e não poupou elogios ao Alviverde, atual bicampeão do torneio continental.
Rescalvo é técnico do Emelec desde 2019. Em seu ano de estreia, ele atingiu a fase de oitavas de final da Libertadores com a equipe, sendo eliminado, nos pênaltis, para o Flamengo, que seria campeão daquela edição. Em 2022, após duas temporadas distante do torneio, ele voltou a colocar a equipe no mata-mata da principal competição continental da América do Sul.
– Enfrentar rivais da qualidade e momento do Palmeiras sempre são desafios importantes. Assim abordamos nossos jogos contra eles, conhecendo a superioridade em alguns aspectos, como o elenco, investimento, presente e história, mas o mais importante é que nós acreditamos e estamos convencidos do nosso modelo. Isso ia fazer com que pudéssemos diminuir as distâncias, como demonstramos – analisou.
O treinador espanhol, assim como Abel Ferreira, deixou a Europa para buscar sucesso na América do Sul. Em um futebol diferente com culturas distintas à Espanha, Rescalvo explicou que, para se obter bons resultados, é necessário focar no dia a dia, porque este pode ser modificado e aprimorado.
– Sou um amante das evoluções, nem tanto das revoluções, e isso devo entender quando vou a um continente diferente do meu, porque o conceito de adaptabilidade é fundamental para que as coisas comecem a funcionar – disse.
– No meu ponto de vista, não podemos mudar a cultura. Isso é algo que devemos respeitar, mas sim, eu considero que alguns hábitos e comportamentos que devemos melhorar dependem do dia a dia, do trabalho diário e aí é onde devemos colocar nosso foco, porque isso sim podemos controlar – completou.
Comparando os mineiros com o Verdão, Ismael explicou que cada time possui suas características. No entanto, exaltou os dois trabalhos e não indicou um favorito para o embate entre os times, enfatizando o equilíbrio entre os clubes, como ocorreu em 2021.
– Os confrontos que tivemos com Palmeiras e Atlético-MG foram competitivos e atrativos. Os dois tiveram sua dificuldade, mas com planos de jogo e contextos diferentes para os enfrentar.
– Analiso a eliminatória entre eles que vai ser muito equilibrada, vai ser um choque de diferentes propostas e que os pequenos detalhes marcarão a diferença.
Palmeiras e Atlético-MG se enfrentaram na semifinal da edição de 2021, onde o Verdão se classificou após empates por 0 a 0 e 1 a 1. As equipes se enfrentam pelas quartas de final de 2022 nos dias 3 e 10 de agosto, no Mineirão e no Allianz Parque, respectivamente.
Antes disso, o time de Abel Ferreira entrará em campo na segunda-feira (18), às 20h (de Brasília), contra o Cuiabá. O elenco comandado pelo português busca seguir na liderança do Brasileirão, após a eliminação na Copa do Brasil.
LEIA MAIS
Mauro Beting: ‘Foi ótimo e deu ruim’
Mauro Beting: ‘Evair-94, Veiga-22’
Al Taawon, da Arábia Saudita, deseja contratação de Marcelo Lomba, do Palmeiras