Palmeiras volta ao Equador para jogo eliminatório na Libertadores após três anos
Nas oitavas de final de 2017, Verdão enfrentou o Barcelona na fase eliminatória da competição. Alviverde chega para o mata-mata com a melhor campanha da fase de grupos
O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (25) para encarar o Delfín-EQU, em Manta, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores 2020, às 19h15 (horário de Brasília). O confronto no Equador marca o retorno do Verdão ao país após pouco mais de três anos, novamente por uma fase eliminatória da competição continental.
A última vez que o Palmeiras jogou no país foi pela edição de 2017 da Libertadores, contra o Barcelona, de Guayaquil, também em um jogo de ida das oitavas de final. Naquela oportunidade, o time comandado por Cuca perdeu por 1 a 0, com gol sofrido no final da partida.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast
Em 5 jogos no solo equatoriano, o único triunfo do Verdão, pela Libertadores, foi em 1995, quando o time comandado por Valdir Espinosa venceu o Emelec por 3 a 1, com dois gols de Roberto Carlos e um golaço de Rivaldo.
Atuando em São Paulo, os números são amplamente favoráveis ao Verdão. Em cinco jogos, o Palmeiras tem 100% de aproveitamento, incluindo Palestra Itália e Allianz Parque. Os triunfos foram diante: Emelec, El-Nacional (duas vezes), LDU e Barcelona.
Diferentemente de 2017, quando o maior campeão do Brasil enfrentou o perigoso Barcelona, time de maior torcida do Equador, agora o rival é o modesto Delfín, que fez a segunda pior campanha da primeira fase, só atrás do Libertad.
Abel Ferreira também conta com o ótimo retrospecto do Palmeiras em jogos eliminatórios na atual temporada. Em cinco decisões, o Verdão passou invicto por todas: Santo André, Ponte Preta e Corinthians, pelo Paulistão, além de Red Bull Bragantino e Ceará, pela Copa do Brasil.
Palmeiras e Delfín nunca se enfrentaram na história e entrarão em campo nesta quarta-feira (25), às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Jocay, no Equador.
LEIA MAIS
- Boletim NP: Luiz Adriano fora, reforços no treinamento e mudança na Libertadores
- Zé Rafael se recupera e Palmeiras se prepara para duelo diante do Delfín
- Luiz Adriano tem lesão confirmada e desfalca o Palmeiras por tempo indeterminado