Um ano após primeiro título, Cria do Palmeiras conquista medalha olímpica

Gabriel Menino encerra ciclo de 365 dias com vitórias no Campeonato Paulista, Copa o Brasil, Libertadores e Olímpiadas

Palco do pentacampeonato da Copa do Mundo em 2002, Yokohama é novamente pintada de verde e amarelo pela Seleção Brasileira. Após 120 minutos de uma partida complicada, o Brasil bateu a Espanha por 2 a 1 com gols de Matheus Cunha e Malcom e faturou o ouro no futebol olímpico masculino pela segunda vez seguida.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Entre os 22 jogadores escolhidos para representar o país, esteve Gabriel Menino, cria das categorias de base do Palmeiras e multicampeão apesar da pouca idade. Aos 20 anos, o polivalente garoto já conquistou Campeonato Paulista, Libertadores, Copa do Brasil e agora o ouro em Jogos Olímpicos.

A vitória com a seleção no Japão vem horas antes do primeiro troféu de Gabriel completar um ano. Titular no empate em 1 a 1 entre Palmeiras e Corinthians no Allianz Parque no dia 08 de agosto de 2020, o camisa 25 deu lugar a Bruno Henrique na decisão estadual ganha nos pênaltis.

Consolidado com Abel Ferreira no Verdão, foi titular na vitória sob o Santos na Libertadores da última temporada. Atuando como meia pela direita, foi substituído no final do segundo tempo por Breno Lopes, herói do título continental. Coroando a Tríplice Coroa pelo clube que o revelou, foi o autor do segundo tento palestrino na vitória por 2 a 0 diante do Grêmio, na finalíssima da Copa do Brasil.

Marcando presença nas convocações da Seleção Brasileira de Tite, foi com Jardine que Gabriel Menino comemorou pela primeira vez uma conquista com o escolhido nacional. Ouro no futebol masculino nas Olímpiadas de Tóquio, o jovem palmeirense entra em uma lista seleta de atletas que conquistaram a medalha dourada pelo Brasil.

Campeão olímpico ao lado do experiente Daniel Alves, Gabriel Menino em breve vai virar a chave para encarar o experiente capitão da Seleção pela Libertadores. Visando aumentar a galeria de troféus, Menino deve estar à disposição de Abel Ferreira para a partida diante do São Paulo, válida pelas quartas de final da competição continental.  

LEIA MAIS