Juntos, Gustavo Scarpa e Dudu têm participação em metade dos gols do Palmeiras na temporada de 2019

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras tem 40 gols na temporada de 2019 e em praticamente metade deles Dudu e Gustavo Scarpa participaram.

O camisa 14 é o artilheiro do time no ano com sete gols e soma mais três assistências. Já o camisa 7, é o líder de passes com seis e outros três tentos. Juntos, têm participação em 19 gols.

Scarpa balançou as redes quatro vezes pela Libertadores (Junior Barranquilla, Melgar, duas vezes, e San Lorenzo) e outras três no Paulista (Bragantino e Novorizontino, em duas oportunidades). Ele é o goleador alviverde na competição sul-americana.

Já as assistências saíram contra Red Bull e duas diante do Melgar, uma no Allianz Parque e outra no Peru.

Por outro lado, Dudu tem sido mais garçom do que artilheiro. Deu passe contra Junior Barranquilla, na Colômbia e Allianz, São Paulo, Novorizontino, Internacional e Atlético-MG.

Os gols foram marcados diante Bragantino, Novorizontino e Junior Barranquilla.

O Palmeiras tem o melhor ataque do Brasileiro com oito gols. Na Libertadores, marcou 13 vezes na fase de grupos e também ostenta o primeiro posto no quesito. O time de Felipão, porém, é o décimo primeiro ataque entre as equipes da Série A. O Atlético lidera com 53.

Machucado, Scarpa ficou fora contra o Galo e ainda deve ser desfalque no clássico de sábado (18) diante do Santos, no Pacaembu. Cabe a Dudu manter a média da dupla na participação dos gols palmeirenses.