Um mês depois, Palmeiras volta ao Allianz pelo Brasileirão e deve ter recorde de público na competição

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras terá um confronto importantíssimo neste próximo sábado, 8, diante do Atlhetico Paranaense no Allianz Parque pela oitava rodada do Brasileirão 2019.

Para manter a liderança e a série histórica sem derrotas no campeonato nacional, o Verdão contará mais uma vez com o apoio da sua torcida, que desde a eliminação no Paulista, não foi aquilo que a gente se acostumou a ver na nova arena alviverde.

A média de público do Palmeiras no Allianz caiu em 2019 se comparada com outros inícios de ano do estádio. Os doze primeiros jogos na belíssima arena palmeirense só receberam menos público no ano de 2015.

Média de público dos 12 primeiros jogos no Allianz desde 2015:

2019 – 29.405
2018 – 30.842
2017 – 29.715
2016 – 29.537
2015 – 26.809

Listamos cinco motivos que fazem o jogo de sábado ser altamente decisivo para as pretensões do clube no Brasileirão, e como o apoio da torcida será importante para um bom resultado.

Confere aí:

1 – Horário bom, fase boa. Rodada boa

O Palmeiras vive um de seus melhores momentos na década. Atual campeão e líder do brasileiro, o jogo de sábado às 16h30 é o horário perfeito para acompanhar um jogo de futebol. Além do que, a rodada pode ser importantíssima, uma vez que teremos diversos confrontos diretos na parte de cima da tabela e o time de Felipão pode abrir ainda mais vantagem na ponta.

2 – Invencibilidade

O Palmeiras está há 30 jogos sem perder no Brasileiro e volta para casa no Brasileiro após longo período, o último jogo do Verdão foi contra o Internacional há mais de um mês.

3 – Defesa

O Palmeiras não sofre gol no Allianz Parque há oito jogos seguidos. Maior marca desde a volta para a Pompéia. O recorde contando o antigo Palestra Italia é de 12 partidas.

4 – Até o time mais forte do mundo precisa de sua torcida

A marca de 30 jogos do Palmeiras sem perder no Brasileiro pode até dar a impressão de que o clube é imbatível, e que neste atual momento o apoio do torcedor não é tão necessário para os triunfos. Porém nenhum time do mundo pode se abdicar da ajuda de sua torcida. O atual campeão europeu é uma prova disso. Quando um time bom se junta com uma torcida ensandecida, a missão do adversário fica ainda mais complicada.

5 – A força do chiqueiro

O Palmeiras mantém uma série de 16 vitórias seguidas como mandante no Brasileiro: recorde nos pontos corridos, o Verdão saiu de campo com 100% de aproveitamento quando atuou como mandante em 13 oportunidades na campanha do título e mais três no atual torneio.

28 mil ingressos já foram vendidos para Palmeiras x Atlhetico-PR, naquele que será o primeiro jogo do clube a ser transmitido pela TV aberta neste Brasileirão. Devemos ter o recorde de público do Verdão neste brasileiro. Uma vez que a torcida alviverde deve ultrapassar o público das vitórias diante de Fortaleza, Internacional e Santos.

Público contra o Fortaleza: 26.701 pagantes

Público contra o Internacional: 31.549 pagantes.

Público contra o Santos: 30.058 pagantes (Pacaembu).