Valber Huerta volta para o Chile após não ser aprovado em exames no Palmeiras
Defensor retornou ao país natal e um outro modelo de negócio é visto como difícil de ocorrer
O zagueiro Vlaber Huerta retornou ao Chile nesta sexta-feira (17), após não ser aprovado nos exames médicos no Palmeiras. Alvo do clube para o setor defensivo, o atleta passou pela avaliação na terça-feira (14), porém teve restrição.
A direção do clube optou não manter o negócio no modelo ajustado com a Universidad Católica, algo em torno de R$ 10 milhões. Huerta assinaria vínculo de quatro temporadas. O retorno do jogador ao país natal esfria a transação e um empréstimo, por exemplo, é visto como difícil de acontecer neste momento.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Conforme foi dito pela presidente Leila Pereira em sua primeira entrevista coletiva à frente do clube, nesta quinta-feira (16) na Academia de Futebol, o Palmeiras irá em busca atletas jovens que possam dar retorno esportivo e financeiro ao Palestra futuramente. Hurta se enquadrava neste perfil antes de ser reprovado na avaliação médica.
Em busca de reforços para a próxima temporada e a disputa do Mundial de Clubes, o Palmeiras segue de olho na contratação de um centroavante e um zagueiro canhoto, peças solicitadas pelo técnico Abel Ferreira. Até o momento, o Verdão já confirmou as chegadas do volante Eduard Atuesta e do goleiro Marcelo Lomba.
LEIA MAIS
- Abel Ferreira é premiado pela Liga de Portugal e recebe título de ‘Talento que marca o Mundo’
- Palmeiras ultrapassa Boca Juniors e Grêmio e assume vice-liderança no ranking da Conmebol
- Data de chegada e concorrência vencida: saiba os detalhes entre Palmeiras e Navarro