Veiga descobre interesse do Al-Ahly através do Palmeiras e afirma: ‘Estou bem aqui!’

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O meia Raphael Veiga foi surpreendido nesta quarta-feira, 1, com a notícia do interesse do mercado árabe em seu futebol. O Al Ahly, clube de Dubai (EAU), fez uma proposta de empréstimo para o meia de 25 anos do Palmeiras.

A ideia não foi muito bem aceita pelo Verdão, que não deve caminhar com a negociação caso ela siga nesses moldes. Um empréstimo com uma cláusula futura de compra também parece não seduzir a diretoria alviverde.

O atleta, por meio de sua assessoria de imprensa, comentou que ficou sabendo da proposta pelo próprio Palmeiras, mas que possui contrato com o Verdão e está feliz em São Paulo.

Veiga chegou ao Palmeiras em 2017, mas acabou a temporada sendo emprestado ao Atlético-PR, onde fez um grande ano de 2018, terminando como um dos destaques do campeão da Copa Sulamericana daquele ano.

Neste ano, o camisa 23 começou como titular de Vanderlei Luxemburgo, mas perdeu espaço para Lucas Lima e mais tarde Dudu, como meia de criação do Palmeiras.

Este é o segundo jogador do Palmeiras que desperta o interesse do mercado árabe nesta semana. Antes de Veiga, Dudu já havia sido sondado pelo Al Duhail, do Catar, que segue interessado na compra do camisa 7.

Raphael Veiga em 60 jogos e 8 gols com a camisa do Palmeiras. O contrato dele vai até 2023.