Veiga é principal arma ofensiva do Palmeiras neste início de temporada

Meia foi artilheiro do Verdão em 2023, com 18 gols marcados

O Palmeiras vai a campo neste domingo (21) para enfrentar o Novorizontino, e Raphael Veiga é a principal arma ofensiva do time para a estreia oficial na temporada. O meia terminou 2023 em grande fase, como artilheiro da equipe.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Além de ter sido o jogador que mais vezes balançou as redes pelo Alviverde (18), Veiga foi também quem mais deu assistências (16). Assim, ele foi o líder em participações em gols do time, com 34 no total.

Para a primeira partida de 2024, o meia não contará com dois parceiros de ataque: Endrick e Dudu. Isso porque o camisa 9 está com a Seleção Brasileira para a disputa do Torneio Pré-Olímpico e o camisa 7 passa por recuperação de lesão no joelho esquerdo.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira discursa em festa do título brasileiro de 2023

O ponta ainda não tem previsão de retorno aos gramados, mas não deve voltar antes do meio da temporada, período justamente da saída da Cria da Academia para o Real Madrid. Em julho, a joia palmeirense transfere-se para o time espanhol.

Apesar disso, a comissão técnica já tem à disposição os novos reforços do clube. Além de Bruno Rodrigues, atacante de ofício, o Verdão contratou Caio Paulista, que atuou de lateral no São Paulo, mas pode jogar de ponta.

Ambos estão registrados no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e podem atuar pelo clube na 1° rodada do Paulistão. Atual bicampeão, o Palmeiras estreia neste domingo (21) às 16h (de Brasília) no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP.