Veiga explica como se prepara para bater pênaltis: ‘Só reproduzir o treino’
Atleta é um dos destaques do Palmeiras desde 2020 e tem 100% de aproveitamento nas penalidades máximas
O meia Raphael Veiga é um dos destaques do Palmeiras desde 2020. O atleta é o principal batedor de pênalti do time, sendo comparado ao ídolo alviverde Evair. Em entrevista à Federação Paulista de Futebol, o jogador comentou as comparações com o ex-atacante.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– O Evair é um ídolo para todos que amam o Palmeiras, tem números de se admirar. Para mim, nunca foi e nem vai ser um objetivo bater recordes ou passar, relacionado a ele. Ele tem a história dele, estou construindo a minha. Espero, por muito tempo, continuar comemorando na hora dos pênaltis. Cada vez mais estou preparado para assumir essas responsabilidades.
Além disso, Veiga explicou como se prepara para as penalidades, afirmando que, nos treinamentos, tenta reproduzir a concentração dos jogos.
– Treino pênaltis em dias pontuais próximos aos jogos. Quando treino, me concentro como se estivesse no jogo. Porque, quando estou no jogo, só tenho que reproduzir o que fiz no treino. Encaro com muita seriedade esses treinos de pênaltis que eu faço. Isso ajuda também a tirar um pouco do peso e da pressão, tem trazido confiança para mim na hora do jogo.
Com Raphael Veiga, o Palmeiras entra em campo neste sábado (26), às 18h30 (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, pela semifinal do Paulistão.
Acesse o Flashscore e acompanhe resultados ao vivo do Palmeiras, próximos jogos e estatísticas das partidas.
LEIA MAIS
- Zagueira do Palmeiras, Thaís é convocada pela Seleção Brasileira para amistosos
- Palmeiras busca terceira conquista das categorias de base em 2022 na decisão da Paulista Cup Sub-16
- Byanca Brasil resolve problema no ataque e vira dupla ideal de Bia Zaneratto