Veiga lamenta pênaltis perdidos, mas vê evolução após lesão: ‘Tenho me soltado mais’

Meia disse ter ficado triste com erros, além de tudo, por ser palmeirense

O meia Raphael Veiga concedeu entrevista na zona mista após a vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá, na noite de segunda-feira (18), e foi questionado sobre os pênaltis perdidos na Copa do Brasil. Palmeirense declarado, o jogador disse ter ficado muito chateado com os erros, além de tudo, por ser torcedor do time.

– Todo mundo ficou chateado. Eu fui o cara que mais fiquei chateado. Não teve nenhuma pessoa nesse mundo que ficou mais chateado do que eu. Primeiro, porque eu participei diretamente. Segundo, porque eu jogo. E terceiro, porque eu torço para o Palmeiras ganhar.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Apesar do abatimento pela participação na eliminação contra o São Paulo, ele afirmou que não há mais tempo para se lamentar. Tal qual a filosofia de Abel Ferreira, o jogador seguiu a “regra das 24h” – para alegrias ou tristezas.

– Não dá para ficar lamentando, o futebol é muito rápido. Não dá para eu ficar nessa gangorra de emoções. Fiquei muito chateado por perder pênalti e ser eliminado, mas eu estou em paz, no sentindo de estar fazendo o melhor. Treino, me cuido, faço tudo que tenho que fazer. Nem sempre o melhor vai ser o suficiente. Nosso time jogou muito bem contra o São Paulo e foi uma pena ter saído – declarou.

Por fim, Veiga também falou sobre sua volta aos gramados após período lesionado. O camisa 23 contundiu-se no início de junho e ficou mais de 20 dias fora dos gramados. De acordo com o ele, houve evolução do seu futebol desde o retorno.

– Eu acredito que tenha evoluído de quando voltei da lesão. Acho que nunca havia tido uma lesão muscular e fico um pouco receoso de fazer alguns movimentos. Até porque foi um mês e alguma coisa, já que antes da lesão fiquei com Covid e então juntou tudo isso. Mas tenho me soltado cada vez mais, tenho me sentido bem. Daqui pra frente, procurar fazendo gols e ajudar a equipe.

Em busca de retomar seu melhor desempenho, o jogador deve ser titular de Abel Ferreira na próxima partida do Palmeiras. O Verdão enfrenta o América-MG nesta quinta-feira (21) às 20h (de Brasília) no estádio Independência.

LEIA MAIS

Palmeiras bate Cuiabá em casa, volta a vencer no Brasileirão e mantém liderança