Veiga relembra momento difícil de Dudu no Palmeiras e afirma: ‘Devemos olhar o lado humano’

Camisa 23 revela proximidade com companheiro em 'turbulência' e comenta maturidade do elenco do Verdão

A vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Atlético-MG no Brasileirão foi marcada por dois gols de Raphael Veiga de pênalti. Um deles, inclusive, foi sofrido por Dudu. Em coletiva após o confronto, o camisa 23 fez questão de relembrar o momento difícil vivido pelo companheiro no clube e defendeu o ‘lado humano’ do atleta.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol marcado de pênalti por Raphael Veiga

– Tava um pouco mais próximo dele nesse momento mais turbulento e vi o que ele passou. Muito bom poder celebrar com ele um jogo em que ele entra e muda as coisas. É um cara que fico muito feliz de ver bem. Não podemos olhar apenas o jogador, devemos olhar o ser humano também. O que eu puder fazer para ajudar outras pessoas também, outros jogadores, eu vou fazer. Nessa vida estamos aqui para facilitar a do outro também – disse o meia.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Palmeiras e Atlético-MG, pelo Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Retornando ao time titular após perder posição para Mauricio, Veiga falou sobre a maturidade mental que construiu ao longo dos anos e frisou que seguirá dando o melhor para ser decisivo para o Palmeiras em busca do título.

– Sou um cara muito maduro mentalmente. Não sou refém de críticas ou elogios. Eu me cobro mais que todos vocês fazem. Estou melhor, cada vez mais maduro. Estou pronto para encarar tudo isso e vou sempre fazer assim para seguir sendo decisivo para o Palmeiras – concluiu.

O Palmeiras soma 56 pontos e está na liderança provisória do Brasileirão, já que espera o resultado do jogo entre Botafogo e Grêmio. O time carioca é adversário direto do Alviverde na briga pela conquista.