Na manhã de quinta-feira (2) o Palmeiras deu sequência na preparação para enfrentar o Guarani domingo (5) às 16 horas (de Brasília) no Brinco de Ouro. Abel Ferreira e sua comissão comandaram 1h30 de trabalhos táticos e técnicos na Academia de Futebol. Em seguida, enquanto os atacantes ensaiavam cruzamentos e finalizações, uma parte do grupo realizou um trabalho de construção de jogo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Peça importante do elenco, Piquerez, que é o uruguaio com mais títulos (cinco) e terceiro com mais vitórias (49) pelo Palmeiras, destacou o bom início de ano do Verdão.
– É sempre bom começar bem o ano, ganhando e estando em primeiro no Paulista. É o nosso objetivo se classificar em primeiro para poder definir em casa. Nas férias, a gente cumpriu muito bem o trabalho à distância e isso nos permitiu chegar bem ao começo da temporada. Domingo vamos jogar em Campinas contra o Guarani para assegurar essa vantagem para a partida contra o São Bernardo – disse.
– Desde que cheguei, me senti em casa. A verdade é que todo mundo aqui me recebeu muito bem, acho que já sou parte desta família e amo muito o Palmeiras. Estou muito feliz aqui e quero ficar o tempo que der, aproveitando o máximo que eu puder – completou o camisa 22.
O lateral-esquerdo ainda comentou sobre as diferentes funções que ele exerce nos jogos e sobre o entrosamento com Marcos Rocha.
– É muito importante se adaptar de acordo com a estratégia. Hoje em dia, o futebol é muito versátil, então o jogador que atua em mais posições leva vantagem. Aqui no Palmeiras, cada jogo é um plano: tem alguns que fico mais recuado, outros mais adiantado, sempre acordado com o Rocha do outro lado – explicou Piquerez.
O elenco do verdão volta a treinar na sexta-feira (3), na Academia de Futebol. Único invicto no Paulista, o Palmeiras é o time de melhor campanha no geral (27 pontos), mais vitórias (oito, ao lado do São Bernardo), menos gols sofridos (cinco) e melhor saldo de gols (13, ao lado do São Bernardo).
– A gente sabe que já está classificado para as quartas, mas é muito importante a gente garantir a vitória contra Guarani. Acho que o nosso único objetivo agora é voltar com os três pontos de Campinas”, concluiu o uruguaio.
LEIA MAIS:
Palmeiras faz proposta por volante Allan, do Atlético-MG
Após proposta do exterior por Artur, do Red Bull Bragantino, Palmeiras consultou valores do atacante
Lesão frustra planos de Atuesta em busca de espaço no Palmeiras e na seleção colombiana