Versátil, Mayke sai de substituto de Marcos Rocha para opção como titular pela ponta do Palmeiras

Lateral direito vem se destacando na últimas partidas com a camisa do Verdão

Abel Ferreira tem como característica explorar a versatilidade de seus jogadores no Palmeiras. O caso mais recente é o de Mayke, lateral-direito que foi utilizado como ponta nas últimas duas partidas do Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Antes substituto de Marcos Rocha na linha defensiva, o jogador foi testado mais avançado e superou as expectativas. A primeira partida na qual ele começou como titular mais avançado foi contra o Atlético-MG, fora de casa, pela 28ª rodada do Brasileirão.

No jogo seguinte, diante do Botafogo, a comissão técnica palmeirense surpreendeu ao repetir a utilização do lateral na mesma função, mostrando que a opção feita na rodada anterior não era um caso isolado. Dessa vez, ele não somente teve bom desempenho como também balançou as redes.

O camisa 12 foi autor do segundo gol do Alviverde na vitória sobre os cariocas por 3 a 1. Após a partida, Mayke foi elogiado por Abel Ferreira na coletiva de imprensa.

– Gosto de ter jogadores no elenco que façam mais que uma posição. Todos os jogadores, quando entram, fazem algo que já fizeram no treino. Se ele joga lá é porque a comissão técnica entende que, nesse momento, está em sua melhor forma. Mayke fez um grande jogo, com o segundo gol e faz uma grande dupla com o Rocha. Equilibra o corredor direito na forma de atacar e defender.

Como ressaltou o treinador, o lateral tem apresentado boas atuações ofensivas e defensivas ao lado de Rocha pela direita. Na ausência de Raphael Veiga, ele é uma alternativa para a equipe nesta reta final de temporada.

Enquanto Bruno Tabata não engrena com a camisa alviverde, Mayke tem sido o nome escolhido por Abel para completar a linha ofensiva do Verdão. A escalação da partida de quinta-feira (6) contra o Coritiba pode indicar se o técnico português manterá o camisa 12 entre os onze iniciais por mais jogos.

LEIA MAIS:
Coldplay adia shows, e Palmeiras poderá jogar Choque-Rei no Allianz Parque
Abel Ferreira elogia polivalência de Mayke no Palmeiras: ‘Está em sua melhor forma’
Análise: Palmeiras vence, convence, amassa e expõe sua superioridade como futuro campeão