Nesta segunda-feira (16), a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou em seu site a análise do VAR do duelo entre Palmeiras e São Bento. O lance que gerou polêmica foi a anulação do gol de Dudu, por impedimento. Com o tento, a equipe alviverde abriria o placar da partida, que acabou em 0 a 0.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A checagem do VAR durou cerca de dois minutos. Assim que o atacante palmeirense empurra a bola para o fundo do gol após o rebote do goleiro, o árbitro de vídeo Rodrigo Guarizo do Amaral inicia o tracejamento das linhas de impedimento.
A principal polêmica ficou por conta do local onde a linha de Dudu foi ajustada. No vídeo, é possível ver Rodrigo pedindo o ajuste no ombro do camisa 7. No entanto, torcedores se revoltaram nas redes sociais alegando que a marcação foi dada no braço, membro que não consta para a marcação da irregularidade.
O tento de Dudu foi o segundo anulado contra o Palmeiras na partida diante do São Bento, pelo Campeonato Paulista. No primeiro tempo, o VAR indeferiu um gol do volante Jailson, também por impedimento. A partida terminou empatada em 0 a 0.
LEIA MAIS:
Luiz Flávio de Oliveira apita partida entre Palmeiras e Botafogo-SP
Palmeiras treina em preparação para o jogo contra o Botafogo-SP
Com a presença de Abel Ferreira e Leila Pereira, Verdão lança Palmeiras Pay, seu banco digital