Vitinho se despede do Palmeiras: ‘Sentimento de dever cumprido’
Emprestado pelo Cruzeiro, Verdão não exerceu opção de compra dos direitos econômicos do meia
Cedido pelo Cruzeiro, o meia Vitinho se despediu do Palmeiras pelas redes sociais e teve seu contrato com a Raposa reativado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. No Verdão desde a metade de 2019 com valor de venda fixado em 1,8 milhões de euros (R$11,8 milhões, na cotação atual) por 60% dos direitos econômicos do atleta, o NOSSO PALESTRA já havia antecipado em novembro que o jovem não permaneceria no clube paulista.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A diretoria alviverde tentou prorrogar o empréstimo do jovem em outubro, mas recebeu uma resposta negativa do Cruzeiro, segundo o portal Superesportes. Conforme apurou o NP, a recusa mineira encerrou qualquer acordo entre a diretoria com o atleta, que retornará à Toca da Raposa para a temporada de 2022.
Na redes sociais, Vitinho agradeceu a oportunidade de defender as cores do Alviverde. Lembrando com carinho do coordenador das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, o jogador pregou o respeito à equipe.
– Passando aqui para me despedir e agradecer ao Palmeiras, todos os profissionais e funcionários que me ajudaram, em especial o João Paulo Sampaio. Foram 2 anos e meio de muito aprendizado, grandes vitórias e conquistas. Fiz amigos que levarei para minha vida, agradeço por todo carinho que tiveram enquanto estive aí, saio daí com o sentimento de dever cumprido, o carinho e o respeito pelo clube vai sempre existir, obg – escreveu o jovem.
Refinado tecnicamente, mas com pouco porte físico, Vitinho foi preterido entre outros atletas durante a passagem pela equipe Sub-20 do Verdão. Ao todo, em duas temporadas e meia pelo clube, foram 81 partidas e 15 gols, sendo 45 duelos e oito tentos pelo Sub-20 e sete gols em 35 aparições pelo Sub-17, em 2019.
Em 2021, o jogador esbarrou na forte concorrência do setor de meio campo. Por atuar em todas as funções da meia cancha, o jovem de 19 anos rodou no elenco com Yago, Ramon, Naves, Fabinho e Pedro Bicalho, todos com os direitos econômicos já ligados ao Palmeiras. Sem acordo de renovação do empréstimo e com boas opções no setor, a diretoria entendeu que o negócio deveria ser encerrado.
LEIA MAIS
- Palmeiras já tem data definida para estrear no Mundial de Clubes
- Visando o Mundial de Clubes, Dudu aposta em permanência de Abel Ferreira no Palmeiras
- Palmeiras quebra recorde de utilização das categorias de base em 2021