Vítor Pereira compara Endrick e Vitor Roque e dispara: ‘Muito selvagens’

Ex-treinador de Corinthians e Flamengo fez 'alerta' para dupla de jovens promessas de Palmeiras e Athletico

Em entrevista ao jornal “Marca”, da Espanha, o ex-treinador de Corinthians e Flamengo falou sobre Endrick, do Palmeiras, e Vitor Roque, do Athletico. Trata-se de Vítor Pereira, que comparou os dois jovens atletas e ainda disse que precisam evoluir taticamente antes de chegarem ao futebol europeu.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O camisa 9 do Verdão está negociado com o Real Madrid-ESP e deve vestir a camisa do clube merengue já no próximo ano, enquanto o adversário já tem acerto encaminhado para o rival Barcelona-ESP. Para o treinador português, que teve passagem conturbada pelo futebol brasileiro, os dois são “especiais, mas selvagens”.

– Os dois são jogadores especiais, mas que precisam de tempo. Necessitam trabalhar taticamente, porque vêm do Brasil muito “selvagens”, se é que me entendem. Eles têm qualidade técnica e são rápidos, nisso são diferenciados. São jogadores de qualidade, mas uma coisa é jogar no Brasil e outra, na Europa – disse Vítor Pereira.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick pede apoio de torcedor do Palmeiras para jogo contra Internacional

VP, que está sem clube desde que deixou o comando do Flamengo ainda no primeiro semestre de 2023, opinou que Endrick não possui “bagagem tática”, ao contrário de Vitor Roque que, para ele, já está preparado para jogar na Espanha.

Endrick muitas vezes não joga no Palmeiras porque lhe falta essa bagagem tática para entender melhor o jogo. Vitor Roque, por sua vez, está mais preparada. Jogava com mais frequência e hoje está mais pronto que Endrick. Mas ambos, claro, precisam de tempo e carinho para que coloquem seu talento para funcionar – concluiu.

Vale lembrar que, pelo Palmeiras na atual temporada, o camisa 9 soma 48 jogos e 11 gols marcados. Vitor Roque, por sua vez, acumula 42 partidas e 20 bolas na rede.

F20230411032-1024x566.jpg" alt="" class="wp-image-141307"/>
Vítor Pereira enquanto comandava o Flamengo (Foto: AGIF)