Personalidade e liderança: Vitor Reis conquista Abel Ferreira em primeira sequência pelo Palmeiras

Jovem zagueiro já estava no radar do treinador desde as categorias de base e se consolidou no elenco profissional após encantar comissão técnica

O alto número de partidas, a negociação de Luan com o futebol mexicano e os desfalques em decorrência da Copa América fizeram com que o zagueiro Vitor Reis, de 18 anos, ganhasse oportunidades no time titular do Palmeiras. Com boas atuações, o jovem defensor encantou Abel Ferreira e segue galgando novas chances no time palestrino.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Zé Rafael projeta mês decisivo do Palmeiras

Na última oportunidade que teve como titular, substituindo o lesionado Murilo na derrota por 2 a 0 contra o Vitória, Vitor foi um dos poucos destaques do Palmeiras em campo. O bom desempenho chamou atenção de Abel, que rasgou elogios ao atleta na coletiva de imprensa depois do jogo no Allianz Parque.

-Nós demos a oportunidade a este Vitor, que, para mim, tem sido uma agradável surpresa. Na minha opinião, é um jogador que todos que entraram na primeira parte (do jogo com o Vitória) deve ver a vontade que este moleque tem – disse Abel.

-Portanto, dar-lhe os parabéns porque, na idade que tem, é um homem de caráter e nós criamos jogadores no Palmeiras com esta fibra – acrescentou o treinador.

Não é de hoje que a revelação da base palmeirense encanta Abel. O NOSSO PALESTRA soube que o jovem já estava no radar do treinador português desde quando começou a treinar com o time profissional na Academia de Futebol, em 2023. Apesar da pouca idade, a comissão técnica entendia que o jogador já estava pronto antes mesmo de entrar em campo pela primeira vez e que seria questão de tempo para ser destaque.

Entre os atributos que mais chamaram atenção de Abel a principal foi o senso de liderança de Vitor Reis, que foi capitão do Verdão no Sub-17 e da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da categoria. Personalidade para encarar os adversários mais velhos dentro das quatro linhas jamais foi um problema.

Centrado, o camisa 44 conta com uma equipe de análise de desempenho e estuda tática nas horas livres de jogos e treinamentos. Além da equipe de analistas do próprio Palmeiras, o scout contratado pelo jogador ajuda na correção de erros dentro das quatro linhas. A atitude fora de campo agradou a comissão e a diretoria palestrina.

Tido como um dos destaques da geração 2006 do Palmeiras, Vitor renovou o contrato com o Palmeiras em fevereiro. O novo vínculo firmado é válido até fevereiro de 2027 – o anterior terminaria em novembro de 2025.

No clube desde 2016, entre os principais títulos do defensor com a camisa alviverde estão o bicampeonato do Brasileiro Sub-17 (2022 e 2023) e da Copa do Brasil Sub-17 (2022 e 2023), além dos Paulistas Sub-20 (2023) e Sub-17 (2022). Pela Seleção Brasileira, foi capitão da equipe na Copa do Mundo Sub-17 em 2023.

Em outubro de 2023, foi eleito pelo conceituado jornal britânico “The Guardian” um dos 60 jovens jogadores do mundo com maior potencial. Endrick e Luis Guilherme, na época também do Palmeiras, fizeram parte da lista. Os três foram os únicos brasileiros na lista.