Um dos destaques recentes do Palmeiras, Vitor Reis impressiona com talento e maturidade acima do normal aos 18 anos. Com o sucesso que vem somando no time de Abel Ferreira, o defensor foi eleito pelo observatório do CIES o melhor zagueiro Sub-21 da América do Sul.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Felipe Anderson comenta sequência do Palmeiras no Brasileirão
Na disputa, feita pelo grupo com base no indíce de performance, a Cria da Academia levou a melhor em relação a nomes que atuam no Brasil, como Robert Renan, do Internacional, e Rômulo, do Atlético-MG. Além disso, na lista, ele é o segundo mais jovem, atrás apenas de Iván Román, do Palestino, do Chile, que tem seis meses a menos.
Em seu primeiro ano no profissional, Vitor precisou ser utilizado após sequência de fatores na posição, causados pela negociação de Luan, convocação de Gómez e lesão de Murilo. Mesmo com baixa idade e em período que seria comum viver adaptação, o zagueiro rapidamente tomou o posto de titular para si e encantou Abel Ferreira, passando a frente de Naves, quem tem muito mais tempo no time de cima.
Entre os atributos que mais chamaram atenção de Abel, o principal foi o senso de liderança de Vitor Reis, que foi capitão do Verdão no Sub-17 e da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da categoria. Personalidade para encarar os adversários mais velhos dentro das quatro linhas jamais foi um problema.
Centrado, o camisa 44 conta com uma equipe de análise de desempenho e estuda tática nas horas livres de jogos e treinamentos. Além da equipe de analistas do próprio Palmeiras, o scout contratado pelo jogador ajuda na correção de erros dentro das quatro linhas. A atitude fora de campo agradou a comissão e a diretoria palestrina.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Esta, no entanto, não é a primeira vez que Vitor é indicado para algo do tipo. Em outubro de 2023, foi eleito pelo conceituado jornal britânico “The Guardian” um dos 60 jovens jogadores do mundo com maior potencial. Endrick e Luis Guilherme, na época também do Palmeiras, fizeram parte da lista. Os três foram os únicos brasileiros na lista.
Além da presença de Vitor Reis, o CIES colocou também Agustín Giay, lateral-direito do Palmeiras, entre os dez melhores Sub-21 da América do Sul da posição. Ele ficou em oitavo, enquanto Wesley França, do Flamengo, lidera o ranking.