Palmeiras pode reeditar dupla de zaga com Luan e Gómez após mais de quatro meses

Zagueiros não atuam juntos desde a final do Mundial de Clubes e têm chance de voltarem em bom momento da defesa do Alviverde no Campeonato Brasileiro

O Palmeiras entrará em campo na próxima quinta-feira (16), diante do Atlético-GO. Para a partida, o Verdão vai contar com o retorno da dupla Gómez e Luan, algo que não acontece desde a final do Mundial de Clubes, em fevereiro. Depois da decisão, o camisa 13 se machucou e, após quase quatro meses de recuperação, voltou quando o paraguaio estava na seleção para amistosos na Ásia.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O retorno de Luan foi no empate sem gols diante do Atlético-MG, no dia 5 de junho, justamente na primeira ausência de Gómez. Posteriormente, ele esteve em campo como titular nos triunfos contra Botafogo e Coritiba. O Palmeiras não foi vazado em nenhuma das três partidas. 

O time comandado por Abel Ferreira tem se destacado por não levar gols na atual edição do Campeonato Brasileiro. Líder do torneio e detentor da melhor defesa, foram somente cinco gols sofridos em 11 rodadas. Dessas, em oito a equipe não levou gols.

Para efeito de comparação, na edição do Brasileirão do ano passado o Palmeiras passou ileso em 13 das 38 rodadas. Faltam somente cinco jogos para o número ser alcançado e ainda restam 27 compromissos até o final.

O bom desempenho defensivo contou até o momento com quatro formações diferentes: Gustavo Gómez e Murilo (sete jogos), Luan e Murilo (três jogos) e Kuscevic e Murilo (um jogo). Murilo foi o único a atuar em todas as rodadas como titular de Abel Ferreira.

Com mais opções para o setor defensiva, o Palmeiras recebe o Atlético-GO, nesta quinta-feira (16), às 18h (de Brasília), no Allianz Parque.

LEIA MAIS
Ramon Abatti Abel será o árbitro de Palmeiras e Atlético-GO pelo Brasileirão
Palmeiras vende mais de 34 mil ingressos para partida contra Atlético-GO
Gustavo Gómez retorna e deve reforçar o Palmeiras contra o Atlético-GO