Papai nota cem! Weverton completará marca pelo Palmeiras no Allianz Parque
Pai pela segunda vez nesta semana, goleiro palmeirense vai se tornar centenário em número de jogos no estádio nesta quinta-feira (16), contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro
O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (16), às 18h (horário de Brasília) contra o Atlético-GO em uma noite especial para o goleiro Weverton. Pai pela segunda vez na última terça-feira (14) após o nascimento de Olavo, o arqueiro completará a marca de cem partidas pelo Alviverde no Allianz Parque.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Um dos principais atletas do elenco, o camisa 21 será apenas o terceiro a alcançar o número de três dígitos participação no estádio. Acima dele estão Dudu (158) e Willian Bigode (108). A conta vale de novembro de 2014 para cá, quando o Verdão voltou para casa depois da reforma.
– Sonhei em fazer história em um grande clube, e graças a Deus, Ele me deu essa oportunidade. Uma grande honra comemorar mais esse feito que o Palmeiras me proporciona. Sou muito grato ao clube, ao nosso torcedor que tanto respeito, aos meus companheiros, comissão técnica, diretoria, e claro, a minha esposa, filhos, familiares e amigos. Grato ainda mais ao meu Pai celestial, que sempre me dá saúde e capacitação para trabalhar todos os dias – afirmou Weverton, ao NOSSO PALESTRA.
Na terça-feira (14), ele acompanhou o nascimento de Olavo, o segundo filho, uma vez que também é pai de Valentina. Weverton tem tanta proximidade com a casa palmeirense que o chá revelação aconteceu no gramado. Em março, ao lado da esposa Jaqueline, ele descobriu o sexo do bebê em uma ação antes da vitória sobre o Guarani, pela fase de grupos do Campeonato Brasileiro.
Além de Weverton, Fernando Prass, com 86 partidas, é o outro atleta da posição que figura entre os dez mais que defenderam o clube no local. Do atual elenco, ainda constam na lista: Gustavo Scarpa (96), Marcos Rocha (90), Zé Rafael (85), Raphael Veiga (84), Gustavo Gómez (75), Luan (73) e Mayke (71).
Contando o período do Palestra Italia, o recorde de participações no estádio pertence a Marcos, uma das referências para Weverton. O Santo entrou em campo em 212 oportunidades. Curiosamente, um dos principais jogos de Marcos no local aconteceu em 16 de junho de 1999, quando o Palmeiras venceu o Deportivo Cali nos pênaltis e ficou com o título da Libertadores pela primeira vez. Arqueiro nas outras duas conquistas, o camisa 21 alcançará o feito em um dia importante para a história do clube.
LEIA MAIS
Com Gómez, Palmeiras treina de olho no Atlético-GO
Palmeiras x Atlético-GO: saiba onde assistir