Weverton foi convocado pelo técnico Tite nesta segunda-feira (7) e vai disputar a Copa do Mundo do Catar. É a primeira vez do goleiro em um Mundial e o Palmeiras volta a ter um representante na seleção brasileira depois de 20 anos. Weverton se tornou o 20º palmeirense a disputar uma Copa.
A última tinha sido com Marcos. Chamado por Luiz Felipe Scolari, o arqueiro atuou nas sete partidas da campanha do pentacampeonato no Japão e Coreia do Sul. Desde então, nenhum atleta do Brasil representou o clube nos torneios da Alemanha, África do Sul, Brasil e Rússia.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em todos os anos de título o Alviverde esteve representado por pelo menos um atleta no elenco campeão. Marcos (2002), Zinho e Mazinho (1994), Leão e Baldochi (1970), Djalma Santos, Vavá e Zequinha (1962) e Mazzola (1958).
Desde a conquista do penta, o Palmeiras acabou representado em mundiais seguintes por atletas, porém todos eles estrangeiros. Na Copa disputada no Brasil, por exemplo, Valdivia e Eguren, estiveram com Chile e Uruguai, respectivamente. Já na última, há quatro anos na Rússia, Borja pertencia o Verdão quando defendeu a Colômbia.
O Brasil está no grupo G da Copa do Mundo. O time de Tite enfrenta Sérvia (24 de novembro), Suíça (28 de novembro) e Camarões (2 de dezembro).
LEIA MAIS:
Palmeiras deve usar patch de campeão brasileiro contra América-MG
Onde assistir: Palmeiras x América-MG