Weverton destaca importância de vitória em casa e dificuldade do Brasileirão: ‘Não podemos ficar muito tempo sem pontuar’

Goleiro foi titular e um dos destaques na vitória do Palmeiras sobre o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque

O goleiro Weverton foi um dos destaques do Palmeiras na vitória sobre o Red Bull Bragantino, na tarde deste sábado (14). Recém convocado para a Seleção Brasileira, o arqueiro mostrou segurança em todas as vezes que foi acionado no Allianz Parque.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Após o confronto, o goleiro revelou, em entrevista ao Premiere, a importância de retomar as vitórias no certame nacional, ressaltando que não se pode perder pontos dentro de casa.

– Em um campeonato de pontos corridos não podemos ficar muito tempo sem pontuar, ainda mais dentro de casa. Nos cobramos muito para somar o maior número de pontos e hoje foi um jogo importante para passar para a parte de cima de tabela. Mostra que o campeonato é difícil, disputado. Todas as equipes se fortaleceram bastante e a gente viu o quanto é difícil ganhar e somar três pontos, hoje fomos precisos e soubemos nos defender – destacou.

O camisa 21 ainda elogiou Raphael Veiga, que segue com 100% de aproveitamento em cobranças de pênalti. O goleiro contou que quem costuma treinar com o batedor é o reserva Vinicius.

– Geralmente, quem treina com o Veiga é o Vinicius, mas ele sempre pergunta nossa opinião e eu falo para ele continuar fazendo o que está fazendo porque está fazendo bem – opinou.

Para finalizar, Weverton destacou a importância de ser novamente lembrado por Tite na convocação da Seleção Brasileira. O arqueiro comemorou por estar próximo de realizar o sonho de disputar uma Copa do Mundo.

– Acho que cada vez que sai uma convocação é motivo de muito orgulho, mas tudo depende da minha performance dentro do clube. É o sonho de qualquer jogador jogar a Copa do Mundo e o meu não é diferente. Trabalho todos os dias pensando nisso, mas sempre pensando em performar bem aqui – finalizou.

Com os três pontos conquistados, o Palmeiras saltou de 13º para o quinto lugar no Brasileirão. O próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro será contra o Juventude, no dia 21 de maio, em Caxias do Sul-RS. Antes disso, o time alviverde enfrenta o Emelec-EQU, na quarta-feira (18), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque.

LEIA MAIS