Weverton e Santos têm parceria antiga, convivência na Seleção e elogios de Taffarel

Goleiros se enfrentam na Arena da Baixada nesta quarta-feira (19)

Weverton e Santos são dois dos principais goleiros do futebol brasileiro atualmente e estarão frente a frente nesta quarta-feira (19), às 19h30 na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Brasileirão.

Parceiros de clube entre 2012 e 2017, o atual arqueiro palmeirense foi titular do Furacão enquanto Santos era o reserva e ocupou a vaga quando o companheiro representou o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. O camisa 1 do Athletico assumiu a titularidade quando o amigo se transferiu para o Verdão.

A convivência no clube paranaense se repetiu na Seleção Brasileira em outubro do ano passado. Os dois foram chamados por Tite para os amistosos contra Nigéria e Senegal. Eles são vistos como os destaques da posição por aqui e têm tudo para seguirem nas futuras convocações.

Mas para mim, no Brasil, hoje, ele (Weverton), junto com o Santos do Athletico Paranaense, são os dois goleiros que realmente estão sendo convocados e estão dando sempre uma resposta positiva, seja na Seleção, seja nos clubes

Taffarel, preparador de goleiros da Seleção

Tite assumiu o comando do Brasil em setembro de 2016 e desde então convocou 12 goleiros. Weverton é o terceiro mais chamado com dez convocações, somente atrás de Alisson e Ederson, ambos com 15. Santos teve o nome na lista em uma oportunidade.

“Fico muito lisonjeado em saber que o Taffarel pensa isso a meu respeito. Isso me emociona e me dá mais forças para fazer meu melhor dentro de campo e ajudar o Palmeiras a conquistar os seus objetivos. Me espelho muito no Taffarel, que foi um gigante no gol, tanto nos clubes que atuou quanto na Seleção Brasileira. Receber esse elogio dele é, de fato, um grande orgulho”, disse Weverton ao NOSSO PALESTRA.

Santos e Weverton têm reencontro marcado para logo mais na Arena da Baixada e, quem sabe, voltam a se ver futuramente com a camisa da Amarelinha.

LEIA MAIS:
Sai que é sua, Weverton! Taffarel elogia goleiro do Palmeiras