Notícias

Weverton pode igualar Leão e Valdir de Moraes em títulos de Paulistão pelo Palmeiras

Ídolo palmeirense busca terceira conquista estadual pelo Verdão

O jogador Raphael Veiga e o goleiro Weverton (D), da SE Palmeiras, comemoram à conquista do título contra a equipe do São Paulo FC, após partida válida pela final, volta, do Campeonato Paulista, Série A1, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Ídolo da torcida do Palmeiras, Weverton está próximo de alcançar outro grande feito pelo clube. O camisa 21 pode igualar dois grandes nomes da história do Verdão em títulos estaduais, sendo estes Leão e Valdir de Moraes.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O atual arqueiro soma duas conquistas estaduais pelo Maior Campeão Nacional. Titular absoluto, o atleta ocupa a meta palestrina desde 2018, levantando a taça da competição em 2020 e 2022. Além disso, ele soma um vice-campeonato, em 2021, quando o Alviverde foi derrotado pelo São Paulo.

Enquanto isso, os históricos goleiros da Academia somam, juntos, três títulos do Paulistão. Valdir defendeu o Palmeiras em dez temporadas entre 1958 e 1968, vencendo o troféu estadual em 1959, 1963 e 1966. Leão, por sua vez, é o jogador da posição que mais atuou pelo clube, com 621 jogos. Neste período, ele garantiu o primeiro lugar no pódio do torneio em 1972, 1974 e 1976.

Os atletas, no entanto, não são os únicos goleiros multicampeões estaduais pelo Verdão. Oberdan Cattani, Marcos e Primo, por exemplo, somam quatro conquistas cada um – considerando o Paulistão Extra de 1926. Destes, apenas o titular da Libertadores 1999 não atuou com regularidade em três temporadas nas quais foi campeão, sendo estas 1993, 1994 e 1996. Na época, a meta palestrina era ocupada por Sérgio e Velloso.

Embora ainda não seja o primeiro em relação a taças estaduais, Weverton já é o goleiro com mais troféus levantados com a camisa do Palmeiras, ao lado de Oberdan. Ao todo, são nove títulos: Libertadores (2x), Brasileirão (2x), Paulistão (2x), Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.

Além disso, ele compõe o grupo de jogadores com mais finais na história do clube. São 11 decisões tal qual Gustavo Gómez, Raphael Veiga, Rony e o ex-meio-campista Zinho.

Experiente, ele é um dos trunfos do Verdão para enfrentar o Água Santa na final. A partida de ida acontece neste domingo (2) às 16h (de Brasília) na Arena Barueri.

LEIA MAIS
Palmeiras recebe última parcela de Bruno Henrique, atualmente no Al-Ittihad
Palmeiras envia ofício à CBF pedindo liberação de trio da Seleção Brasileira Sub-20
Palmeiras anuncia contratação do atacante Artur, ex-Red Bull Bragantino