Weverton ultrapassa Marcos em vitórias na Libertadores pelo Palmeiras

Arqueiro soma diversos recordes individuais e se consolida como um dos grandes nomes da história do clube

O Palmeiras goleou o São Paulo no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, vencendo por 3 a 0 no Allianz Parque, e se classificou para a semifinal da competição. Com o triunfo, o goleiro Weverton, titular na meta palestrina, ultrapassou o ex-goleiro e ídolo Marcos como o atleta que mais venceu pelo alviverde na Libertadores, com 28 vitórias.    

Além da histórica marca, o camisa 21 também atinge o feito de ser terceiro jogador com mais partidas pelo Verdão na competição, com 38 jogos. Fundamental para o título conquistado na última edição do certame continental, Weverton atuou em todos os confrontos da campanha do bicampeonato, sendo também o jogador com mais jogos (70) e minutos (6362) em campo durante toda temporada 2020.

O arqueiro chegou aos 187 jogos com a camisa do clube, se isolando como o nono goleiro que mais jogou pelo Palmeiras em todos os tempos. Em termos de vitórias, é o 10º que mais saiu de campo vencedor, com 103 triunfos.

ça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

E os recordes não param por aí. Recordista do século de jogos sem sofrer gol na mesma temporada, com 35 em 2020, o ídolo palestrino também é o terceiro goleiro com menor média de gols sofridos na história do Palmeiras, levando 0,67 gol por partida (125 vezes em 187 jogos). Sem ser vazado em 40% das ocasiões, é o segundo goleiro com maior sequência de jogos sem sofrer gol na história do clube, passando nove pelejas em branco em 2018.Apensas Zetti, com 12 jogos em 1987 tem marca superior.

Aos 33 anos e mirando a Copa do Mundo de 2022 com a Seleção Brasileira, o veterano almeja marcas ainda melhores vestindo a camisa palmeirense.  Terceiro colocado no ranking de mais jogos sem sofrer gol neste século, com 95, Weverton está atrás apenas de Fernando Prass (101) e Marcos (107), e deve passar os dois históricos goleiros ainda nesta temporada.

Eleito para as seleções da Libertadores, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2020 e duas vezes Bola de Prata, Weverton e o Palmeiras voltam a campo diante do Cuiabá, neste domingo (22) às 11h (horário oficial de Brasília) pela décima sétima rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS: