WTorre define novo prazo para entrega do gramado; Palmeiras diz não ter sido informado

Empresa responsável pelo Allianz Parque comunicou que Verdão poderá treinar no estádio já na sexta-feira (15)

A WTorre está perto de entregar o novo gramado sintético do Allianz Parque ao Palmeiras. Em nota oficial, a empresa comunicou que a Soccer Grass instalou dez toneladas de cortiça na arena, e a previsão é que a reforma seja concluída em mais 48 horas e a equipe possa treinar já na sexta-feira (15).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A Real Arenas está com toda a cortiça necessária para a conclusão do sintético do Allianz em Viracopos desde o dia 1 de março, sendo que, na tarde desta quarta-feira (13), foi liberado um dos três carretos importados pela empresa, enquanto os outros dois serão repassados pela alfândega até quinta (14).

Assim, na teoria, o gramado estará pronto para os devidos testes dos jogadores do Palmeiras e pela Federação Paulista de Futebol para a liberação de disputa de partidas oficiais já na sexta-feira (15).

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estêvão comenta adaptação e revela conselhos de companheiros do Palmeiras

Apesar da empresa alegar que trabalha intensamente para que o time volte a mandar os jogos no Allianz Parque, soube o NOSSO PALESTRA que o Verdão não foi informado desse novo prazo e muito menos das condições do gramado para treinamentos e jogos.

Para o clube, não faz sentido treinar um dia de antes de um jogo decisivo que será realizado longe das dependências do Allianz mas, sim, na Arena Barueri.

Até o momento, o Palmeiras já mandou quatro partidas longe do Allianz Parque, número maior do que o de jogos disputados no estádio em 2024 – apenas dois. Neste sábado (16), o time volta a atuar na Arena Barueri, contra a Ponte Preta, em confronto válido pelas quartas de final do Paulistão.

Confira, na íntegra, o comunicado da WTorre:

“A Real Arenas informa que toda a cortiça necessária para a conclusão do gramado do Allianz Parque se encontra em Viracopos desde o dia 01/03 e que na tarde de hoje foi liberado um dos três carretos importados. Os outros dois serão nacionalizados até quinta (14/03) à noite pelas autoridades alfandegárias.

A empresa salienta que está trabalhando diuturnamente para que o Palmeiras possa voltar a mandar seus jogos no Allianz Parque o mais rápido possível e que não poupou esforços financeiros e de recursos humanos para solucionar definitivamente o problema.

A fornecedora Soccer Grass já instalou dez toneladas de cortiça na arena, e a previsão é que reforma esteja totalmente concluída em mais 48 horas.

Desta forma, o gramado estará pronto para os devidos testes dos jogadores do Palmeiras e pela Federação Paulista de Futebol para a liberação de disputa de partidas oficiais já na sexta-feira (15/03).

Foram importadas de Portugal 22 toneladas de cortiça, transportadas em uma operação que contou com sete aviões, para que o gramado da arena volte a ter o padrão de excelência a que os jogadores do Palmeiras e seus adversários estão acostumados.”