Yago Santos fala sobre expectativa na estreia do Palmeiras no Brasileirão Sub-20

Após passagem pelo profissional, o jovem se prepara para confronto diante do Atlético-GO, no domingo (27)

Após mais de um mês sem calendário, a equipe sub-20 do Palmeiras vai voltar aos gramados, iniciando a temporada do Campeonato Brasileiro Sub-20 e com o Campeonato Paulista já marcado para agosto. Depois da eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, o Verdão faz sua estreia no Brasileirão diante do Atlético-GO, no domingo (27), às 15h (de Brasília), no CT do Dragão, em Goiânia.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Um dos destaques na campanha do Palmeiras na Copa do Brasil, com um gol e uma assistência, o meia Yago Santos está confiante para o início da nova competição. Integrado nesta temporada para a equipe Sub-20, o meia pode exercer qualquer função no meio-campo e se destaca pela mobilidade, com bom passe, velocidade e marcação.

No Palmeiras desde 2018 e com cinco jogos em 2021, Yago ressaltou a qualidade do elenco alviverde na briga pelo título nacional e destacou a importância de estrear com vitória para começar com o pé direito no campeonato.

– Expectativa de um bom campeonato. Estamos com um elenco muito bom. Temos que colocar tudo que está sendo treinado em prática e manter o ritmo. Confio muito na minha equipe e sei que podemos chegar até a final e sermos campeões – disse o meia.

– Sempre bom estrear com vitória para ter uma confiança a mais. Espero que possamos sair com os três pontos nesse jogo de estreia. Sabemos que vai ser um duelo bem difícil, fora de casa, e temos que identificar rápido a forma de jogo deles para não deixar que eles ditem o ritmo – acrescentou.

Yago em ação pelo Palmeiras (Foto: Fernando Roberto / Agência Futpress)

YAGO VOLTA COM BAGAGEM PARA O SUB-20 DO PALMEIRAS

Yago tem sido um dos jovens das categorias de base aproveitados pelo técnico Abel Ferreira nos treinos da equipe principal do Palmeiras e figurou no banco de reservas no confronto diante do CRB, pela Copa do Brasil. Vestindo a camisa de número 65, o jogador assistiu do banco de suplentes a dura eliminação nos pênaltis para a equipe alagoana.

Retornando às categorias de base para o restante da temporada, o meia afirmou ter desfrutado bastante da experiência com os profissionais e acredita que pode levar essa integração como bagagem para a disputa do Brasileirão Sub-20.

– Foi uma grande experiência treinar com a equipe principal. É um jogo mais rápido, temos que pensar antes da bola chegar e ter paciência para atacar. Apesar da maneira de eles jogarem ser um pouco diferente da nossa, deu para aprender bastante coisa que pode me ajudar no Sub-20 – encerrou.

LEIA MAIS