Zagueiro do Sub-20, Lucas Freitas deve ser integrado ao profissional do Palmeiras
Apesar de sondagens do futebol europeu, o defensor, que tem contrato até o final de 2022, pretende ficar no Verdão
O zagueiro Lucas Freitas, da equipe Sub-20 do Palmeiras, deve ser promovido ao elenco profissional do clube no decorrer de 2022, segundo apuração do NOSSO PALESTRA. Contratado no início de 2021, o atleta de 20 anos tem contrato até o final desse ano com o Verdão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O defensor foi um dos destaques do time no título inédito da Copa São Paulo, vencida pelo Alviverde na última terça-feira (25) e agrada à comissão técnica de Abel Ferreira. Mesmo com a chegada de Murilo, o treinador deve aproveitá-lo no plantel principal.
No momento, o Verdão ainda conta com Gustavo Gómez, Luan, Renan e Kuscevic como opções de zaga. Os dois estrangeiros, no entanto, têm histórico de convocações e certamente desfalcarão o time ao longo da temporada. Além disso, ter mais opções na defesa justifica-se pela utilização da linha de três, esquema preferido do português.
Lucas Freitas já tem curta passagem pelo profissional do Palmeiras, durante a reta final do Brasileirão do ano passado. Na ocasião, os titulares estavam de folga após a conquista da Libertadores e jogadores das categorias de base atuaram pelo Verdão nas três rodadas finais.
O destaque do promissor zagueiro no Alviverde chamou a atenção de times europeus, que sondaram sua situação. O interesse se dá também por ele já ter atuado no continente, quando jogou no Real Valladolid, da Espanha. Apesar disso, a intenção da Cria da Academia é ficar no Palmeiras, clube pelo qual ele se apaixonou desde sua chegada.
Na base alviverde desde 2021, o jogador soma 24 jogos pelo Sub-20 do Maior Campeão Nacional.
LEIA MAIS
- Rony comemora cem jogos pelo Palmeiras e projeta ‘mais um ano de vitórias e conquistas’
- Titulares na final da Copinha treinam na reapresentação do elenco profissional do Palmeiras
- Contrato de Giovani é estendido até 2026, após atacante completar 18 anos