Ex-zagueiro do Palmeiras sobre final do Paulista: ‘A gente foi roubado’

Antônio Carlos recorda arbitragem polêmica na decisão do estadual de 2018

O zagueiro Antônio Carlos, atualmente no Orlando City, dos Estados Unidos, ainda não esqueceu a final do Campeonato Paulista de 2018, quando Palmeiras foi vice-campeão após muita polêmica por conta da arbitragem de Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O árbitro marcou um pênalti de Ralf em Dudu, mas depois voltou atrás depois de oito minutos de paralisação. Naquele momento não havia VAR em partidas no Brasil.

– Difícil falar porque eu nunca vi aquilo acontecer, uma interferência externa dessa no futebol. Foi uma cagada oque fizeram. E o Palmeiras tentou de todas as maneiras provar com vídeos, porque tinha sim vídeos. Todo mundo viu, vídeos, fotos, tinha áudio. Garfaram a gente, aquilo ali era nosso, não tinha como tirar da nossa mão, foi muita palhaçada. Isso me corrói ainda. Era contra o nosso rival. Doeu bastante. A gente foi roubado. A palavra certa é roubado. Uma grande falta de vergonha na cara naquele momento – disse Antônio Carlos em live ao Amici.

Apesar da frustração no primeiro semestre por conta da perda do título, meses depois o zagueiro sagrou-se campeão brasileiro sob o comando de Felipão, durante uma campanha irretocável do Alviverde após a chegada do treinador, muito elogiado pelo ex-zagueiro palmeirense.

– Um dos caras mais paizão, o professor Felipão. Sabia do momento que a gente estava passando e acolheu todo mundo como filho. Desde o primeiro momento que ele chegou, trouxe todo mundo pra perto dele. Ele disse: “Aqui é uma família. A gente pode se chamar de Família Palmeiras e vocês podem ter certeza do que estou falando. Nós vamos precisar de todo mundo e todo mundo vai jogar”. Olhamos um pro outro e pensamos: “Será que acreditamos nesse cara?”. Dois, três, quatros jogos e ele mudando a equipe, administrando a equipe, todo mundo jogando, e o time inteiro feliz. O Deyverson ele pegou no colo e disse: “Vem que vou te ajudar mas preciso da sua ajuda” – completou o defensor.

Antônio Carlos defendeu o Palmeiras entre 2017 e 2019. No clube, o atleta foi campeão brasileiro em 2018.

LEIA MAIS
Exclusivo: Moisés relembra chegada ao Palmeiras e título brasileiro