De volta, Zé Rafael explica importância de possível título da Recopa para o Palmeiras
O camisa 8 citou o valor de conquistar um título no início da temporada e garantiu que o Verdão está preparado para a decisão contra o Defensa y Justicia
O meia Zé Rafael voltou a treinar quase que integralmente com o elenco do Palmeiras no último sábado (3), após um período de trabalho individualizado devido às lesões no tornozelo sofridas na temporada passada. Em entrevista à TV Palmeiras, o camisa 8 comentou sobre o cronograma de recuperação física deste início de temporada e também sobre suas expectativas para a final da Recopa entre Palmeiras e Defensa y Justícia-ARG.
– Esse período sem jogos do Paulista foi bom para mim porque pude trabalhar e ter um tempo que não tive em 2020 para me recuperar e fortalecer o tornozelo. Pude fazer um cronograma diferente com a equipe do Núcleo de Saúde e Performance para aprimorar e agora estar mais próximo do meu 100% – afirmou o jogador, ressaltando o prejuízo físico da maratona de jogos do ano anterior.
Em relação à decisão contra o time argentino, Zé Rafael comentou sobre a importância de iniciar a temporada conquistando um título e garantiu que, apesar das dificuldades, o Verdão está preparado para o duelo.
– A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil. É sempre muito difícil enfrentar equipes argentinas, é uma final, e estamos nos preparando para chegar lá e fazer uma grande partida. Iniciar a temporada com um título é sempre muito importante e muito bom. Espero que a nossa equipe consiga trazer esse dois títulos que a gente tanto almeja – declarou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Além disso, o meia também analisou a vitoriosa temporada de 2020, que coroou o Alviverde campeão de três campeonatos, enfatizando todo o processo que levou a equipe até essas conquistas.
– Acho que 2020 vai ficar marcado na memória de todo o palmeirense. Nossa equipe trabalhou muito. Teve um período parado na pandemia onde a gente trabalhou, continuou se dedicando diariamente em casa para que pudéssemos colher frutos. Acho que tudo que a gente conquistou durante esse ano foi fruto de muito trabalho, dedicação e comprometimento – explicou Zé.
Com Zé Rafael à disposição de Abel Ferreira, o Palmeiras encara o Defensa y Justicia nesta quarta-feira (7), às 21h30, no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Florencio Varela-ARG, pela partida de ida da Recopa Sul-Americana. O jogo de volta está marcado para o dia 14 deste mês, no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h30.
LEIA MAIS:
- Com contrato renovado, Fabinho agradece ao Palmeiras: ‘Estou muito motivado com o que vem pela frente’
- Abel Ferreira pode entrar para o grupo de técnicos mais vitoriosos do Palmeiras com menor número de jogos
- Contrato de empréstimo de Alan Empereur tem cláusula de compra obrigatória baseada em frequência em campo