Zé Rafael se mostra ‘coringa ideal’ e pode ser opção para Raphael Veiga na meia

Em meio à falta de um reserva para a vaga, camisa 8 pode surgir como opção

Um dos destaques do Palmeiras na última temporada, Zé Rafael vem se provando cada vez mais polivalente. Contratado como um meio-campista ofensivo, o jogador já atuou em todas as posições do setor, o que dá para Abel Ferreira a possibilidade de explorar as capacidades de ‘coringa’ do camisa 8.

Na partida diante do Santo André, na segunda-feira (12), o jogador foi escalado mais avançado do que o habitual, sendo encarregado pela criação da equipe – assim como faz Raphael Veiga – e agradou, sendo um dos melhores em campo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Rony analisa início de temporada do Palmeiras

Em meio à ausência de um jogador para substituir o meia titular, surge a oportunidade de Zé Rafael ser a sombra da posição. Na última coletiva, embora admita que Zé e Veiga sejam diferentes, Abel comentou a escolha.

– O Aníbal dá opções, o Fabinho está crescendo. Jogamos hoje, daqui a três dias jogaremos de novo. Depois três dias outra vez. Temos que fazer essa gestão para não perder os jogadores por lesão. O Zé tem umas características, o Veiga tem outras – afirmou o treinador.

A posição carece de um substituto desde o início de 2023, quando o Palmeiras perdeu Gustavo Scarpa e não contratou ninguém para a vaga. Para 2024, o Verdão deve anunciar a contratação de Rômulo, do Novorizontino, após o Paulistão, e Abel indica que quer mais atletas para o setor.

– Temos um jogador super pronto, o Veiga. Nós temos que entender que, por muito que eu queira meter o Luís, temos que dar tempo. O Jhonatan… Temos que dar tempo. É uma posição que gostaríamos de ter outra opção. Se não vier ninguém, eles que vão jogar – completou.

Na atual temporada, Abel vem realizando um rodízio no meio-campo em busca de achar ‘parcerias’ ideais. Com a contratação de Aníbal Moreno, o treinador volta a ter um camisa 5 de origem e explora as combinações ao longo do Campeonato Paulista.

O Palmeiras joga na próxima quinta-feira (15), às 19h30 (horário de Brasília) diante do São Bernardo, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, no Estádio 1° de Maio.