Notícias Palmeiras

Zé Roberto revela como ajudou Palmeiras a dar 'chapéu' em rivais para trazer Dudu

Juntos, atacante e lateral-esquerdo conquistaram a Copa do Brasil 2015 e o Brasileirão 2016

Zé Roberto e Dudu  durante treinamento na Academia de Futebol. (Foto: César Greco)
Zé Roberto e Dudu durante treinamento na Academia de Futebol. (Foto: César Greco)

Companheiros de elenco entre 2015 e 2017, Zé Roberto e Dudu fizeram parte e foram um dos principais símbolos do início da parceria vitoriosa entre Palmeiras e Crefisa. Campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão pelo Alviverde, o ex-latarel-esquerdo revelou que teve uma certa participação na contratação do atual camisa 4+3, que na época era cotado como possível reforço de Corinthians e São Paulo.

– Tinham uns dois jogadores que eu contatei junto do Alexandre Mattos. O último foi o próprio Dudu, que quando desembarcou em São Paulo para assinar com o Corinthians ou São Paulo, o Alexandre me arrancou do treino e falou que precisávamos ligar para o Dudu porque ele precisava vir para cá. Aí eu falei para o ‘baixinho’ vir para cá, que teria algo bom pra ele ali. Acho que o Dudu está me agradecendo até hoje, porque ele fez a melhor escolha – revelou Zé Roberto em entrevista ao programa ‘Bola da Vez’, da Espn.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com a decisão de vestir a camisa do Verdão em 2015, Dudu conquistou a Copa do Brasil logo em seu primeiro ano de clube, iniciando sua trajetória no time no qual viria a se tornar ídolo tempos depois. Nos anos seguintes, o atacante foi peça fundamental na conquista dos Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018, além de ter tido curta participação nas campanhas do Paulistão e Libertadores em 2020.

Já consolidado na equipe, Dudu marcou a vitória sobre o Corinthians, no Campeonato Paulista de 2016, ao balançar a rede e comemorar com um boné na cabeça, em alusão ao “chapéu” dado em cima do rival.

O atacante terá a oportunidade de marcar mais uma vez seu nome na história do Palmeiras no dia 27 de novembro, quando os comandados de Abel Ferreira entrarão em campo pela final da Libertadores diante do Flamengo, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

LEIA MAIS