Zenit deseja o atacante Arthur Cabral e negociação pode render bolada ao Palmeiras

Centroavante é o brasileiro com mais gols no futebol europeu na atual temporada

O Zenit, da Rússia, tem interesse na contratação do atacante brasileiro Arthur Cabral, ex-Palmeiras, de 23 anos, do Basel. Os russos sinalizam uma proposta de 11 milhões de euros (cerca de R$ 70 milhões, na cotação atual), com a possibilidade de mais 3 milhões de euros em metas. A informação foi publicada pelo repórter André Hernan, do ‘ge’.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Verdão observa o desenrolar das tratativas por ainda ter direitos sobre o jogador. Pelo acordo feito na venda de Arthur Cabral em 2020, o Alviverde tem direito a 30% do lucro obtido pelo Basel na negociação. Ou seja, a diferença entre o que o clube suíço pagou (4,4 milhões de euros) e o que vai receber. Caso os valores acima se concretizem, o Palmeiras receberia aproximadamente 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões).

Ceará, clube que revelou o atacante no Brasil, no entanto, entende que tem direito a metade desses 30% do lucro na negociação. O Verdão não entende da mesma forma, o que pode acarretar em uma disputa jurídica entre os dois clubes, caso a ida de Arthur Cabral para a Rússia realmente aconteça.

Após deixar o Palmeiras com apenas um gol em cinco partidas, o atacante explodiu vestindo a camisa do Basel. São 65 gols em 104 partidas no clube suíço, sendo 27 bolas na rede somente na atual temporada. Ele é o brasileiro com mais gols no futebol europeu no período.

LEIA MAIS