6 milhões de seguidores: Endrick do Palmeiras faz sucesso no campo e nas redes sociais

Há um ano, o atacante tinha pouco menos de 2 milhões de seguidores em suas 3 redes sociais (TikTok, Instagram e Twitter X)

Uma das sensações do momento, Endrick do Palmeiras não é só um jogador de destaque, mas também esbanja carisma. Tanto que o garoto de 17 anos bateu a marca de 6 milhões de seguidores nas redes sociais.

Dessa forma, além desse número já ser impressionante pela grandeza, o que também chama a atenção é a rapidez com que o brasiliense de Taguatinga aumentou sua presença na web.

Para se ter uma ideia, há um ano, quando o garoto assumiu como titular, ele tinha pouco menos de 2 milhões de seguidores em suas 3 redes sociais (TikTok, Instagram e Twitter X). Sendo assim, esse número mais que triplicou.

Quer saber mais detalhes dessa boa fase do Endrick e até pegar umas dicas de como você também pode aumentar seus seguidores? É só ler até o final e conferir.

Endrick do Palmeiras bate 6 milhões de seguidores

O atacante Endrick, que além de defender a camisa do Verdão também foi convocado para a seleção brasileira, tem chamado a atenção geral. Afinal de contas, o rapaz só tem 17 anos mas já ganhou o coração da torcida e também dos adeptos das redes sociais. Ou seja, quase todo mundo!

Juntando suas 3 redes, o Twitter (X), TikTok e Instagram, já são mais de 6 milhões de fãs. 

Essa popularidade toda é totalmente justificável: o craque vem voando no brasileirão, tendo se sagrado o artilheiro do Palmeiras no Brasileirão 2023. Até o momento em que essa matéria está sendo escrita, o craque marcou 9 vezes e ajudou o Verdão a chegar na liderança. 

Hoje em dia, ter muitos seguidores nas redes sociais é algo que muita gente busca. Afinal, essa notoriedade traz dinheiro e fama, duas coisas que a maioria das pessoas busca. Aliás, se você também quer aumentar sua popularidade na mídia online a la Endrick do Palmeiras, uma dica é usar o CapCut Online para editar seus vídeos.

Principais vídeos do craque

Por falar em editar vídeos, um dos conteúdos que tem rendido muito buzz para o camisa 9 do Verdão são seus vídeos aprendendo inglês. Com a ida certa para o Real Madrid no ano que vem, Endrick está caprichando na preparação e um dos pontos principais é o idioma.

O atacante também compartilha vídeos engraçados, descontraídos, o que deixa o perfil dele ainda mais atrativo para os internautas.

Porém, o que mais chama a atenção do público, é claro, são aqueles que mostram o dia a dia do craque no Palmeiras 2023. Afinal de contas, Endrick mostra partes do seu treinamento, do convívio com os colegas de time e outros eventos que deixam os fãs encantados.

Endrick: o portador da alegria

Além do mais, às vezes ele nem  precisa postar muita coisa para atrair o povo para suas redes. Para se ter uma ideia, na virada histórica do Verdão em cima do Botafogo por 4 x 3 no dia 1 de novembro, após Endrick marcar um dos gols, os seguidores do craque aumentaram exponencialmente. Isso porque, em 24 horas, o garoto ganhou 100 mil seguidores a mais só no TikTok.

Além de dar alegria para os palmeirenses e o público das redes sociais, Endrick também agradou aos dirigentes do Palmeiras. Afinal, o acordo entre o Verdão e o Real Madrid por ele inclui, além do valor fixo de 35 milhões de euros, premiações por rendimento. Assim, além de um montante na casa dos 25 milhões euros por bons resultados, a cada 5 gols marcados por Endrick o Palmeiras embolsa 2 milhões de euros, cerca de 10,5 milhões de reais.

Isso é que é deixar todo mundo feliz, não é verdade?

Quantos seguidores Endrick tem em cada rede social?

Como dissemos no início, o garoto prodígio do Palmeiras tem mais de 6 milhões de seguidores em suas 3 contas de redes sociais oficiais.

Desse modo, a distribuição atual das mídias sociais de Endrick é assim:

  • Instagram: 4,2 milhões;
  • TikTok: 1,8 milhão;
  • Twitter (X): 240 mil.

Sendo assim, o camisa 9 tem uma popularidade mais acentuada no Instagram, mas também se destaca em outras redes.

Quanto alguém pode ganhar com essa quantidade de seguidores nas redes sociais?

Não que o Endrick precise, mas vale lembrar que ser popular nas mídias sociais também é muito rentável. No caso do TikTok, por exemplo, existem muitas formas de monetizar.

Sendo assim, se você se inspirou com a energia do camisa 9 do Verdão e quer saber como dá para fazer dinheiro nesse ramo, prepare seu editor de vídeo, pois vamos te mostrar.

1. Programa de arterias TikTok (TPP)

O Programa de Parcerias TikTok é uma iniciativa na qual os criadores podem se inscrever para obter benefícios, como compartilhamento de receitas de anúncios. Assim, quando um criador atinge um certo nível de seguidores e envolvimento, pode se qualificar para participar do TPP.

Geralmente, para ter resultados financeiros expressivos, 1 milhão de seguidores é mais do que suficiente. Nesse caso, se o Endrick quiser faturar um pouco mais, está “com o boi na sombra” como dizem por aí, uma vez que já tem quase 2 milhões.

2. Presentes virtuais

Os espectadores podem enviar presentes virtuais aos criadores durante transmissões ao vivo. Esses presentes podem ser convertidos em “Diamantes” ou outra moeda virtual que pode ser trocada por dinheiro real pelos criadores.

3. Publicidade de marca

Os criadores podem ser pagos por marcas para promover produtos ou serviços em seus vídeos. Essas colaborações podem variar em termos de compensação com base na popularidade e influência do criador.

4. Ofertas de marca

Empresas podem oferecer acordos exclusivos ou patrocínios para os criadores, onde são pagos para criar conteúdo específico relacionado à marca.

6. Transmissões ao vivo

Durante as transmissões ao vivo, os espectadores podem enviar presentes virtuais ou doar dinheiro diretamente ao criador.

E como eu, reles mortal, posso pegar carona na fama no Endrick nas redes sociais?

Se você é um torcedor apaixonado do Porcão e mais ainda, um fã do Endrick, pode expressar o seu amor nas redes sociais e até ganhar dinheiro com isso. Afinal, sabemos que a torcida alva e verde é gigantesca e apoia muito os perfis do Palmeiras nas redes sociais.

Além disso, os vídeos do TikTok não possuem direitos autorais. Então, você pode fazer cortes com os gols e jogadas dos craques, por exemplo, e compartilhar nos shorts do YouTube ou em suas próprias redes sociais.

Para isso, você pode usar o CapCut Online, que é um editor e conversor de vídeo, além de também editar fotos. Por isso, você pode fazer as duas coisas ao mesmo tempo: homenagear seu time do coração e ainda faturar.

Gostou de ver como a estrela do Endrick brilha dentro e fora de campo? Agora coloque essas dicas em prática e faça parte dessa legião de iluminados!