Análise: Endrick é melhor perto do gol, e Rômulo mostra que deve se encaixar no Palmeiras
Cria da Academia resolve quando na posição certa, e novo reforço do Verdão chega para agregar em esquemas de Abel Ferreira
O Palmeiras venceu o Novorizontino por 1 a 0 para se classificar à quinta final consecutiva de Campeonato Paulista. O gol marcado por Endrick comprova que o atleta se sai melhor jogando centralizado, na área, e a atuação do adversário entrega que Rômulo, novo reforço alviverde, deve se encaixar bem na equipe.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Abel Ferreira entrou em campo com Mayke atuando mais como ala no ataque, enquanto Rocha completava uma linha de defensores, e Endrick ficava entre os dois. Atuando como meia-direita, o camisa 9 não fez um bom primeiro tempo, já que estava encaixotado como “homem de marcação”, fora da área, longe do gol.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gol de Endrick leva Palmeiras à quinta final consecutiva de Paulistão
No segundo tempo, Endrick voltou a atuar mais centralizado, fazendo jogadas pelo meio e pisando na área como centroavante, enquanto Flaco abria espaço com o lateral. Assim, aproveitou assistência do argentino para finalizar com liberdade cara a cara com o goleiro. O ajuste melhorou o time, que pôde aproveitar do talento da Cria.
Pelo outro lado, Rômulo fez um ótimo jogo sendo uma espécie de “Veiga” do Novorizontino. O jogador flutuava bastante entre o meio e o ataque, sendo o homem dos corredores, das bolas paradas e também do “falso 9”, infiltrado no centro da entrada da área.
O novo reforço do Palmeiras se apresenta ao clube após a disputa do Paulistão e deve se encaixar bem na equipe de Abel, já que pode fazer dupla com o próprio Raphael Veiga, chamando marcação e armando jogadas, ou até mesmo ser o reserva imediato do futuro companheiro.
O técnico português conta com boas opções, tanto para a reta final de Campeonato Paulista, quanto para o início de mais um Brasileirão e mais uma Copa Libertadores. Basta que alguns ajustes “aqui e ali” sejam feitos para que o Verdão siga dominante.