Flaco López e Menino decidem, e Palmeiras vence Portuguesa pelo Paulistão

Argentino fez de cabeça, enquanto Cria da Academia marcou golaço para sacramentar três pontos para o Verdão no Canindé

O Palmeiras fez uma partida abaixo, mas Flaco López e Gabriel Menino apareceram para que a equipe vencesse a Portuguesa por 2 a 0 pelo Paulistão, no Canindé. O resultado deixa o Verdão na liderança do Grupo B e também da classificação geral, com 24 pontos somados.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol de cabeça marcado por Flaco López em vitória do Palmeiras sobre a Portuguesa

De dar sono

O Palmeiras começou o jogo com um domínio absoluto. Além de ter mais posse de bola, levava perigo em bolas paradas. Apesar disso, a Portuguesa chegou a dar maiores “sustinhos”. Primeiro, Piquerez vacilou e deixou Maceió sozinho, mas o atacante não conseguiu dominar, e Weverton afastou.

Depois, em cobrança de escanteio, o goleiro do Verdão quase fez o “frango gritar” ao resvalar na bola na pequena área, mas consertou em tempo e salvou a equipe. Raphael Veiga viu a cobrança passar raspando na trave adversária, e Endrick tentava, mas parava no goleiro Thomazella. O jogo técnico foi abaixo, e o intervalo chegou com o 0 a 0 no placar.

Palmeiras e Portuguesa no Canindé (Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão)

Flaquito e Meninito

O segundo tempo começou brigado, com a torcida palmeirense empurrando e a equipe tentando criar mais do que fez no primeiro. Em uma dessas chegadas, Victor Andrade deu um pisão exagerado em Luan e foi expulso. Com um jogador a mais, o Palmeiras foi levando perigo e, aos 21′, isso deu resultado.

Marcos Rocha cruzou para Caio Paulista, de três dedos, mas a bola acabou sobrando para Flaco López, que cabeceou para marcar o sétimo dele em nove jogos do torneio. Depois, Abel fez substituições que surtiram efeito. Aos 47′, Ríos ajeitou de calcanhar e Menino chegou batendo, de forma linda, para marcar o golaço que sacramentou a vitória por 2 a 0. Fim de papo.

Campeonato

O resultado faz com que o Palmeiras ultrapasse o Santos em pontos na liderança geral do Paulistão, sendo 24 somados, além de seguir no topo do Grupo B.

E agora?

O Verdão enfrenta o clássico contra o São Paulo já no domingo (3), às 20h (de Brasília), no Morumbi, pela penúltima rodada do torneio.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 0 x 2 PALMEIRAS

Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data e hora: 28 de fevereiro de 2024, sábado, às 19h30
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Evandro de Melo Lima
VAR: Adriano de Assis Miranda
Público e renda: 11.652 presentes / R$ 832.780,00
Cartões amarelos: Talles, Maceió, Eduardo Diniz, Patrick (POR)
Cartão vermelho: Victor Andrade (POR)
Gols: Flaco López (0-1, 21’/2ºT), Menino (0-2, 47’/2ºT)

PORTUGUESA: Thomazella; Talles, Quintana, Robson e Eduardo Diniz (Pedro Henrique, aos 34’/2ºT); Patrick, Tauã, Ricardinho (Dudu Miranda, aos 42’/2ºT) e Giovanni Augusto (Henrique Dourado, aos 42’/2ºT); Victor Andrade e Maceió (Rone, aos 34’/2ºT). Técnico: Pintado.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Luan e Piquerez; Aníbal (Menino, aos 35’/2ºT), Zé Rafael (Rony, aos 26’/2ºT) e Raphael Veiga (Breno Lopes, aos 35’/2ºT); Flaco López, Endrick (Lázaro, aos 26’/2ºT) e Caio Paulista (Ríos, aos 26’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.