Após emitir uma nota oficial, no último domingo (28) afirmando que não atuaria no Allianz Parque por conta da péssima condição do gramado, o Palmeiras solicitou a mudança da partida contra o Ituano, no próximo dia 8 de fevereiro, para a Arena Barueri. Na tarde desta segunda-feira (29), a Federação Paulista de Futebol confirmou a partida para o estádio na grande São Paulo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Raphael Veiga, na entrada da área, chuta de primeira e abre o placar para o Palmeiras contra o Santos
Para garantir a realização do confronto, a Crefipar, empresa de Leila Pereira responsável pela gestão do estádio, precisará atrasar as obras no local que estavam previstas para este início de ano. Isso porque a Arena trocará a grama natural pela sintética.
Além disso, o Palmeiras não precisará arcar com aluguel ou outros gastos oriundos do estádio, como iluminação. Com isso, o clube pagará apenas os custos operacionais do jogo diante do Ituano pelo Campeonato Paulista.
A Arena Barueri surgiu como principal opção para o Palmeiras devido à falta de alternativas na capital paulista – o Pacaembu, por exemplo, ainda está em obras, enquanto a relação com o São Paulo está estremecida após a contratação de Caio Paulista, o que dificultaria o aluguel do Morumbi, como ocorreu em 2023. O clube também entende que disputar partidas no interior resultaria em menos tempo de descanso para os jogadores.
O Verdão entra em campo diante do Ituano no dia 8 de fevereiro (quinta-feira) às 21h (de Brasília). Antes disso, o time de Abel Ferreira enfrenta Red Bull Bragantino e São Paulo por Paulistão e Supercopa do Brasil, respectivamente.