FPF confirma partida entre Palmeiras e Ituano na Arena Barueri
Verdão não atuará no Allianz Parque devido aos problemas detectados no gramado sintético do estádio
Após emitir uma nota oficial, no último domingo (28) afirmando que não atuaria no Allianz Parque por conta da péssima condição do gramado, o Palmeiras solicitou a mudança da partida contra o Ituano, no próximo dia 8 de fevereiro, para a Arena Barueri. Na tarde desta segunda-feira (29), a Federação Paulista de Futebol confirmou a partida para o estádio na grande São Paulo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Raphael Veiga, na entrada da área, chuta de primeira e abre o placar para o Palmeiras contra o Santos
Para garantir a realização do confronto, a Crefipar, empresa de Leila Pereira responsável pela gestão do estádio, precisará atrasar as obras no local que estavam previstas para este início de ano. Isso porque a Arena trocará a grama natural pela sintética.
Além disso, o Palmeiras não precisará arcar com aluguel ou outros gastos oriundos do estádio, como iluminação. Com isso, o clube pagará apenas os custos operacionais do jogo diante do Ituano pelo Campeonato Paulista.
A Arena Barueri surgiu como principal opção para o Palmeiras devido à falta de alternativas na capital paulista – o Pacaembu, por exemplo, ainda está em obras, enquanto a relação com o São Paulo está estremecida após a contratação de Caio Paulista, o que dificultaria o aluguel do Morumbi, como ocorreu em 2023. O clube também entende que disputar partidas no interior resultaria em menos tempo de descanso para os jogadores.
O Verdão entra em campo diante do Ituano no dia 8 de fevereiro (quinta-feira) às 21h (de Brasília). Antes disso, o time de Abel Ferreira enfrenta Red Bull Bragantino e São Paulo por Paulistão e Supercopa do Brasil, respectivamente.