Com gols de Veiga e Aníbal, Palmeiras vence Santos e conquista título do Paulistão
Verdão reverteu placar negativo da ida para se consagrar tricampeão consecutivo da competição estadual em cima do rival
O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0 no Allianz Parque e conquistou o tricampeonato consecutivo do Paulistão. Raphael Veiga, de pênalti, e Aníbal Moreno foram os autores dos gols de mais um título para a conta de Abel Ferreira e companhia.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veiga marca de pênalti em decisão do Paulistão entre Palmeiras e Santos
Tudo igual
O jogo começou “pegado” no Allianz Parque. O Palmeiras queria o gol para diminuir o prejuízo da ida, enquanto o Santos buscava se segurar e explorar contra-ataques. Weverton salvou um chute de Pituca que acertaria o ângulo. Gil fez o mesmo para o outro lado ao evitar uma bola na rede palmeirense.
Aos 30′, João Paulo demorou para sair, perdeu o tempo de bola e derrubou Endrick dentro da área. Após checagem do VAR, Claus marcou o pênalti e Raphael Veiga cobrou bem para abrir o placar e deixar tudo igual no agregado da decisão. Nada mais foi feito e o intervalo foi decretado.
TRICAMPEÃO
O segundo tempo foi de mais tensão por parte das equipes, que não pararam de buscar o resultado e assustar o adversário. O Verdão teve duas chances nos minutos iniciais, sendo uma com Flaco e outra em um cruzamento de Ríos. O Santos, por sua vez, viu Mayke tirar em cima da linha o que seria um gol de Otero.
Aos 21 minutos, tinha de acontecer. Endrick roubou a bola de Hayner e tocou para Flaco López, invertendo o jogo na grande área. O argentino tocou de cabeça e deixou Aníbal Moreno livre para escorar para o gol e fazer o segundo. Tudo foi decidido ali. O Palmeiras é tricampeão paulista!
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 0 SANTOS
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 7 de abril de 2024, domingo, às 18h
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Público e renda: 41.446 torcedores / R$ 5.244.701,37
Cartões amarelos: Endrick, Zé Rafael, Abel Ferreira (T) (PAL); Aderlan, Gil, Morelos (SAN)
Gols: Veiga (P) (1-0, 31’/1ºT), Aníbal Moreno (2-0, 21’/2ºT)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez (Luan, aos 25’/2ºT), Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Ríos, no intervalo) Raphael Veiga e Lázaro (Luis Guilherme, aos 18’/2ºT); Endrick (Rocha, aos 25’/2ºT) e Flaco López (Rony, aos 37’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
SANTOS: João Paulo; Aderlan (JP Chermont, aos 18’/2ºT), Joaquim, Gil e Felipe Jonatan (Hayner, aos 18’/2ºT); João Schmidt, Diego Pituca (Weslley, aos 40’/2ºT) e Giuliano; Otero (Pedrinho, aos 28’/2ºT), Morelos (Julio Furch, aos 18’/2ºT) e Guilherme. Técnico: Fábio Carille.