Palmeiras reencontra São Paulo um mês após final da Supercopa do Brasil

Equipes duelam em momentos opostos no Paulistão; Verdão está invicto e classificado, enquanto o rival ainda busca vaga nas quartas de final

Líder da classificação geral do Campeonato Paulista, o Palmeiras terá pela frente o São Paulo, no próximo domingo (03), no Morumbis. Após vencer a Portuguesa na última quarta-feira (28), o foco dos palestrinos está no Choque-Rei, que pode ser a revanche após a derrota na Supercopa do Brasil.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabriel Menino marca segundo gol do Palmeiras contra Portuguesa

Um mês após a decisão, que terminou empatada em 0 a 0 e teve a vitória do rival nos pênaltis, os times seguiram caminhos opostos. O Verdão está invicto com quatro vitórias e dois empates desde o jogo no Mineirão – são 16 jogos de invencibilidade ao todo – e classificação garantida. O São Paulo voltou a vencer após quatro jogos de jejum e ainda não está garantido nas quartas de final do estadual.

Abel Ferreira, por sua vez, descarta qualquer clima de revanche para a partida válida pela penúltima rodada do Paulistão. O treinador disse, em coletiva de imprensa após o jogo contra a Portuguesa, que a decisão ficou no passado e que a equipe palmeirense precisará ser consistente para vencer.

– Não é um jogo qualquer. Esse (Supercopa) foi um jogo que o São Paulo foi melhor, mais competente nos pênaltis e ganhou de forma justa. Já faz parte do passado, já se passaram não seis quantos jogos… Sabemos que para as torcidas vale mais do que três pontos, mas nós vamos procurar fazer o que sempre fizemos. Procurar fazer um jogo consistente para que no final o Palmeiras possa ganhar – afirmou Abel.

Desde quando Abel Ferreira assumiu o Palmeiras, em novembro de 2020, o São Paulo tem sido a grande pedra no sapato do Palmeiras, apesar do português ter eliminado o adversário da Libertadores em 2021, vencido o Paulistão de 2022 com goleada e aplicado 5 a 0 no adversário no Brasileirão em 2023. Ao todo, desde que Abel chegou ao Brasil, foram 21 jogos de Choque-Rei, com o retrospecto bastante equilibrado: são sete vitórias para cada lado e sete empates.

Palmeiras hoje: Leila rebate Landim sobre gramado sintético
Palmeiras hoje: Breno Lopes deixa Verdão rumo a <a href=Fortaleza" width="185" height="308" srcset="https://nossopalestra.com.br/wp-content/uploads/2024/01/cropped-Resumo-do-Dia.png 640w, https://nossopalestra.com.br/wp-content/uploads/2024/01/cropped-Resumo-do-Dia-225x300.png 225w, https://nossopalestra.com.br/wp-content/uploads/2024/01/cropped-Resumo-do-Dia-150x200.png 150w" sizes="(max-width: 640px) 100vw, 640px" loading="lazy" decoding="async" >
Palmeiras hoje: Verdão é derrotado pelo Internacional
Atuações: Palmeiras x Internacional – confira notas dos jogadores
Palmeiras hoje: Repercussão da contratação de Felipe Anderson