Raphael Claus é escalado para primeiro clássico entre Palmeiras e Corinthians em 2024

Federação Paulista de Futebol divulgou na tarde desta sexta-feira (16) escala para partidas que acontecem neste final de semana

Palmeiras e Corinthians medem forças no Dérbi no próximo domingo (18), às 18h, na Arena Barueri, pela 9 rodada do Campeonato Paulista. A Comissão de Arbitragem da Federação Paulusta de Futebol (FPF) confirmou nesta sexta-feira (16) a escala de arbitragem da partida.

Raphael Claus será o árbitro central do confronto. Os árbitros auxiliares, o quarto árbitro e o VAR ainda não foram definidos pela federação e devem ser revelados na noite desta sexta-feira.

Relacionadas

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o que disse Abel Ferreira em coletiva após vitória do Palmeiras sobre o São Bernardo

No retrospecto geral são 43 jogos do Verdão com Claus no apito, com 21 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. O último jogo foi a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, no Allianz Parque, na terceira rodada do Paulistão. Essa foi a única vez em que o árbitro comandou uma partida da equipe na temporada.

Em Dérbis, são dez partidas, com somente duas vitórias palestrinas, além de quatro empates e quatro derrotas. O último duelo foi em 2023, no empate em 2 a 2 na Neo Química Arena, na primeira fase do Paulistão.

O Verdão é líder do Grupo B da competição, com 17 pontos e vice-líder da classificação geral, atrás apenas do Santos, com 19 – o time da Vila Belmiro possui uma partida a mais. O Corinthians soma apenas nove pontos e briga na parte de baixo da tabela.