Abel afirma que Palmeiras precisa evoluir parte física e empate do Novorizontino ‘serviu de lição’

Treinador deu méritos ao adversário pelo resultado, mas ressaltou maior tempo de preparação neste início de temporada

Abel Ferreira não deixou o campo do Estádio Jorge Ismael de Biasi contente após o empate entre Palmeiras e Novorizontino neste domingo (21) pela estreia das equipes no Paulistão. O Verdão abriu o placar na primeira metade da segunda etapa, mas levou o empate nos acréscimos.

De acordo com o treinador, o erro que levou ao gol adversário precisa servir de aprendizado à equipe. Na jogada, o Alviverde entregou a posse da bola para o time da casa e foi vazado no último lance de ataque do confronto.

– Falando sinceramente desse lance, acho que serve de aprendizagem, jogo difícil num campo difícil com muito calor. Tínhamos a bola completamente colocada no último terço. Eles sabem que a melhor forma de defender o 1 a 0 é ir em busca do segundo. Tivemos duas oportunidades de colocar a bola na área. Mas aqui todos somos responsáveis por tudo. Infelizmente serviu de lição. Pelo jogo todo, o adversário mereceu o empate – apontou o português.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Apesar disso, o técnico do Verdão considerou que as falhas da equipe foram ocasionadas também pela exaustão dos jogadores ao final da partida. Em seguida, Abel ressaltou que Novorizontino chegou para o duelo com mais tempo de preparação neste início de temporada.

– Fruto das dificuldades, do cansaço, das más decisões no final. O Novorizontino acabou por fazer o gol de empate. Uma equipe muito bem organizada, com duas semanas a mais de trabalho. Nós sabemos o quanto é difícil, ano passado também começamos com um empate.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Raphael Veiga abre placar para o Palmeiras contra o Novorizontino

Ao final, o treinador garantiu que o Verdão ainda está em processo de retomada do melhor desempenho. Para isso, o elenco precisa evoluir fisicamente com os treinos.

– A equipe sente que ainda estamos num processo de recarregar baterias, de ter cada vez mais confiança e voltar aos nossos níveis competitivos. Hoje a equipe deu o melhor que podia, mas temos margem para crescer nas nossas capacidades físicas – concluiu.

Em busca da primeira vitória na temporada, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (24) às 21h35 (de Brasília) no Allianz Parque para enfrentar a Inter de Limeira pela 2ª rodada do Paulistão.